Smart City Natal

O que fazer em Natal. Os Principais Passeios Para Conhecer a Capital Potiguar

Natal é a capital do Rio Grande do Norte e uma das capitais com uma das maiores variedades de praias. Com destaque para a produção de energia renovável, o estado oferece turismo, economia crescente e uma qualidade de vida que se destaca das demais regiões do Brasil. Uma verdadeira joia na esquina da América do Sul.

Natal é uma das capitais do Nordeste Brasileiro conhecida por seu posicionamento estratégico de portos e aeroportos. Para além disso, no entanto, é uma charmosa cidade com muitas atrações entre praias de mar calmo e vida noturna animada, com diversos pontos turísticos históricos e atividades para toda a família.

Se você está planejando conhecer mais a cidade em breve ou mesmo deseja morar nos arredores da cidade, neste conteúdo vamos mostrar as principais atrações que você não pode perder.

>>Leia Também: Smart City Natal. A Primeira Cidade Inteligente no Rio Grande do Norte

1.  Praias famosas – e muito procuradas

Capitais do Nordeste são conhecidas por suas praias, e Natal não seria diferente. Entre as mais famosas está a Praia de Ponta Negra. Com a paisagem do Morro do Careca ao fundo, Ponta Negra é, naturalmente, o cartão postal de Natal. Hoje é a mais procurada da zona urbana, especialmente por turistas.

Quanto mais para o canto direito, melhor o banho: o mar ali é calmo em qualquer maré.

Não deixe de visitar os famosos parrachos de Maracajaú, onde você pode mergulhar e explorar a vida marinha em uma experiência inesquecível.

>>Leia também: Compra de Terreno Vale a Pena? Entenda Como Fazer o Melhor Negócio

2. Dunas de Genipabu

As dunas de Genipabu são outro cartão-postal de Natal e oferecem uma experiência única. Você pode explorar as dunas no tradicional passeio de buggy, praticar esquibunda nas dunas ou fazer um passeio de dromedário para apreciar as vistas espetaculares.

Não esqueça de incluir esse destino em seu roteiro para vivenciar a emoção e a beleza desse cenário natural.

3. Vida noturna da cidade

A vida noturna de Natal é tão animada quanto suas praias ensolaradas. A Rua do Salsa é o coração da vida noturna, com uma variedade de bares, clubes e restaurantes. Experimente a culinária local, aproveite o som de música ao vivo nos bares e restaurantes e mergulhe na atmosfera animada desta rua badalada.

A diversão continua nas praias à noite, onde festas na areia e luaus são comuns, proporcionando uma experiência única.

>>Leia Também: 5 Ensinamentos Para Construir Uma Casa do Zero (e Evitar Surpresas Durante a Obra)

4. Centro Histórico

Para os amantes da história, uma visita ao Centro Histórico de Natal é imperdível. O Forte dos Reis Magos, construído no século XVII, é uma joia arquitetônica que oferece uma visão fascinante da história colonial da cidade. Além disso, a Catedral Metropolitana e o Mercado de Artesanato de Ponta Negra são locais que proporcionam uma experiência cultural enriquecedora.

>>Leia Também: Entenda Por Que Imóveis São Investimentos de Baixo Risco

5. Parque das Dunas

O Parque das Dunas é uma reserva ambiental que oferece uma fuga tranquila da agitação da cidade. Com trilhas para caminhadas, observação de aves e uma rica diversidade de flora e fauna, este é o lugar perfeito para os amantes da natureza.

Guias locais oferecem passeios educativos, compartilhando conhecimentos sobre a fauna e flora locais.

Natal é um destino turístico completo que combina as procuradas praias paradisíacas do Nordeste, rica história e muitos passeios para curtir em família. Seja você um amante da natureza, um aventureiro ou um apreciador da cultura local, há algo para todos em Natal.

E se você gostou deste conteúdo, aproveite para compartilhar com quem vai visitar esse destino com você!

 

Você também pode gostar
Smart City Natal
Smart City Natal: A Primeira Cidade Inteligente no Rio Grande do Norte

A segunda cidade inteligente construída pela Planet Smart City e a primeira no estado do Rio Grande do Norte. Localizada em uma região de fácil acesso ao rico litoral potiguar. Em apenas alguns minutos é possível chegar em cenários paradisíacos e ainda estar próximo da capital potiguar.

Finanças
Smart City Natal. A cidade inteligente na esquina da américa do sul

Natal, no Rio Grande do Norte tem muito mais em comum com Guarulhos do que você imagina. O desenvolvimento econômico traz valorização do metro quadrado. Confira o artigo abaixo.

Grupo Planet
Planet Smart City tem casas à venda na Região Metropolitana de Natal

Líder global em cidades inteligentes inclusivas, a Planet Smart City está construindo no Rio Grande do Norte a primeira cidade inteligente do Estado: a Smart City Natal. Com o conceito “Viver, além de morar”, a Smart City Natal une soluções inteligentes em quatro pilares: Pessoas, Planejamento Urbano e Arquitetura, Tecnologia e Meio Ambiente. O objetivo […]

Descubra o viver além de morar.
Mande uma mensagem
Descubra o viver além de morar