Smart City Natal

Smart City Natal: A Primeira Cidade Inteligente no Rio Grande do Norte

A segunda cidade inteligente construída pela Planet Smart City e a primeira no estado do Rio Grande do Norte. Localizada em uma região de fácil acesso ao rico litoral potiguar. Em apenas alguns minutos é possível chegar em cenários paradisíacos e ainda estar próximo da capital potiguar.

O Rio Grande do Norte é o segundo estado brasileiro a receber uma cidade inteligente. Situada a menos de 30 minutos do centro de Natal, a Smart City Natal fica a 8 km do aeroporto internacional Aluísio Alves, que possui a maior capacidade de cargas do Nordeste.

Fugindo dos padrões adotados em loteamentos comuns, a Smart City Natal é a primeira cidade inteligente inclusiva do estado e a segunda do Brasil. Conheça mais sobre esse projeto e por que morar ou investir nele!

Smart City Natal: estrategicamente localizada

Localizada na rodovia BR-406, km 165, a Smart City Natal está situada em uma das regiões que mais crescem no Brasil: o município de São Gonçalo do Amarante, no Rio Grande do Norte.

Próxima à capital Natal e também das mais belas praias do Estado, como São Miguel do Gostoso e Praia da Pipa, a região apresenta grande potencial econômico e turístico. A 8 km do Aeroporto Internacional, a Smart City Natal tem uma posição estratégica, sendo um dos pontos do Brasil mais próximos da Europa e um dos mais próximos da América do Norte.

Mas, vale a pena investir na Smart City Natal? Nos próximos tópicos, vamos apresentar algumas outras vantagens. Vem com a gente:

  • A Smart City Natal está situada próxima a praias paradisíacas, que costumam atrair grande fluxo de turistas, como a Praia da Pipa, São Miguel do Gostoso, as Dunas de Genipabu, Praia do Madeiro entre outras. Graças a isso, é possível aproveitar uma boa valorização imobiliária e aproveitar os preços atrativos do momento.

 

  • Estar pertinho da capital também é outra vantagem. Morar na cidade inteligente é estar a poucos minutos de Natal e ter toda a comodidade da capital, morando com tranquilidade. A Smart City Natal também conta com dezenas de soluções inteligentes em tecnologia, arquitetura, meio ambiente e pessoas, melhorando a qualidade de vida de quem mora e valorizando o patrimônio de quem compra para investir.

 

  • As cidades inteligentes inclusivas construídas pela Planet Smart City são desenvolvidas para proporcionar aos moradores e outros cidadãos do entorno um alto padrão de infraestrutura, inovações, projetos e tecnologias ao alcance da maior parte das classes sociais, tornando a moradia de qualidade mais acessível e criando sociedades mais seguras e preparadas.

 

  • Para quem pensa em investir, a Smart City Natal vai além do loteamento. O projeto já conta com casas construídas (todas vendidas em tempo record) para que sempre haja moradores perto dos lotes, fazendo com que o terreno esteja sempre movimentado, bem cuidado e, consequentemente, valorizado.

 

  • O mix funcional intercala casas e lotes residenciais com pontos comerciais, fazendo com que haja a possibilidade de ter vários serviços por perto, além de movimento de pessoas em todos os horários, o que confere mais segurança e consequente valorização.

 

  • Dentro da cidade, os moradores desfrutam de uma série de serviços que deixam a vida mais fácil, como o hub de inovação com espaço de leitura, coworking, cinema e muito mais.

A Smart City Natal é melhor para morar ou para investir?

A cidade inteligente é um empreendimento pensado para os dois públicos: para quem pensa em morar com mais qualidade de vida e para quem pensa em ter um investimento lucrativo hoje e no futuro.

Se você comprar para morar, terá acesso a dezenas de soluções inteligentes, como áreas de lazer compartilhadas, hub de inovação que inclui cinema, ateliê de costura, brinquedoteca, espaço cultura, espaço saúde e muito mais. Além de banco de mudas com plantas da região, coworking, parada de ônibus com wi-fi, quadras de esporte, entre outros serviços.

Os moradores também podem conferir todas as soluções inteligentes e reservar os espaços de lazer, como as quadras esportivas, pelo Planet App, aplicativo gratuito da Planet Smart City para Android e IOS, que é o painel de controle da sua cidade inteligente.

A Gestão Social é outra grande vantagem para quem mora, que vai ter um especialista na cidade inteligente, responsável por organizar a comissão de moradores, ajudar com feiras e eventos e ser um intermediário entre moradores e a construtora.

Agora, se você pensa em investir, existem outros pontos que fazem com que a Smart City Natal seja uma excelente opção. Além de todas as soluções inteligentes, as Smart Cities da Planet são empreendimentos únicos nas regiões onde se encontram, pois não se tratam de simples loteamentos.

São verdadeiras cidades construídas com infraestrutura de alto padrão nas ruas e equipamentos e tecnologias internacionais, respeitando as diretrizes ESG de reduzir o impacto ambiental e trazendo desenvolvimento social. Na prática, é investir em uma região com moradores engajados em sempre trazer melhorias para a cidade, com opções de lazer, segurança, ruas que não alagam em períodos de chuva etc.

Seja comprando um lote comercial ou residencial para vê-lo valorizar ou comprando casas para rentabilizar com o aluguel, quem investe em cidades inteligentes têm bom retorno.

Como são as casas da Smart City Natal?

Morar em uma cidade inteligente é ter também casas construídas de forma inteligente. A Planet Smart City pensa em todos esses detalhes em seus projetos, e as casas da Smart City Natal são construídas para oferecer o melhor em conforto, praticidade e arquitetura.

Além de serem as melhores opções da região e uma escolha para morar bem, com tranquilidade e qualidade de vida, o visual das casas da cidade inteligente são um diferencial.

Embora já não existam mais casas disponíveis à venda, a Planet Smart City disponibiliza o projeto dos modelos para quem deseja comprar o lote e construir:

Casa Dália – 100% VENDIDA

  • 62 m²
  • 2 quartos
  • 1 banheiro
  • Garagem e varanda
  • Sala (2 ambientes)
  • Área de serviço

Casa Jasmin – 100% VENDIDA

  • 66,73 m²
  • 2 quartos (uma suíte)
  • 2 banheiros
  • sala de estar
  • cozinha e área de serviço
  • varanda, quintal e garagem

Casa Hortênsia – 100% VENDIDA

As primeiras casas possuem dois modelos - Hortênsia e Jasmim (1)

  • 63,99 m²
  • 2 quartos
  • 1 banheiro
  • sala de estar
  • cozinha e área de serviço
  • varanda, quintal e garagem

A Smart City Natal tem taxa de condomínio?

Não. As Smart Cities da Planet não possuem taxa de condomínio por se tratarem de projetos abertos, integrados à cidade onde estão localizados.

Isso quer dizer que todos esses serviços disponíveis que você terá acesso ao adquirir uma casa ou lote na Smart City Natal são gratuitos.

Alguns deles, no entanto, contam com taxas simbólicas de manutenção, que só deverão ser pagos mediante utilização do serviço, como o cinema, a quadra esportiva e a cozinha compartilhada.

Portanto, não há taxa de condomínio para quem compra para investir, nem para quem decide morar.

E se você quer conhecer mais detalhes sobre os lotes e casas disponíveis. Nossa equipe está esperando para fazer uma simulação sem compromisso. Fale agora com um de nossos consultores!

Você também pode gostar
Smart City Natal
O que fazer em Natal. Os Principais Passeios Para Conhecer a Capital Potiguar

Natal é a capital do Rio Grande do Norte e uma das capitais com uma das maiores variedades de praias. Com destaque para a produção de energia renovável, o estado oferece turismo, economia crescente e uma qualidade de vida que se destaca das demais regiões do Brasil. Uma verdadeira joia na esquina da América do Sul.

Finanças
Smart City Natal. A cidade inteligente na esquina da américa do sul

Natal, no Rio Grande do Norte tem muito mais em comum com Guarulhos do que você imagina. O desenvolvimento econômico traz valorização do metro quadrado. Confira o artigo abaixo.

Grupo Planet
Planet Smart City tem casas à venda na Região Metropolitana de Natal

Líder global em cidades inteligentes inclusivas, a Planet Smart City está construindo no Rio Grande do Norte a primeira cidade inteligente do Estado: a Smart City Natal. Com o conceito “Viver, além de morar”, a Smart City Natal une soluções inteligentes em quatro pilares: Pessoas, Planejamento Urbano e Arquitetura, Tecnologia e Meio Ambiente. O objetivo […]

Descubra o viver além de morar.
Mande uma mensagem
Descubra o viver além de morar