Casa Própria

O que é Casa Olímpia e quais seus diferenciais? Confira!

A Planet Smart City desenvolve e executa vários projetos inovadores pautados na preservação dos recursos naturais. Ou seja, todos com foco na sustentabilidade, integrando soluções inteligentes baseadas em quatro pilares: planejamento e arquitetura, tecnologia, pessoas e meio ambiente.
casa-olímpia

A Planet Smart City desenvolve e executa vários projetos inovadores pautados na preservação dos recursos naturais. Ou seja, todos com foco na sustentabilidade, integrando soluções inteligentes baseadas em quatro pilares: planejamento e arquitetura, tecnologia, pessoas e meio ambiente.

Trata-se de uma empresa PropTech (Property Technology), termo que define inovações e aplicações de novas tecnologias no mercado imobiliário. Tem por objetivo melhorar a experiência das pessoas, proporcionando qualidade de vida e bem-estar a todos que moram nas cidades e nas redondezas.

A Casa Olímpia faz parte da Smart City Laguna, situada no Ceará, em São Gonçalo do Amarante.

Como os demais projetos da Planet, esse também tem por objetivo a inovação, aproveitando as soluções tecnológicas mais interessantes, unidas ao melhor da arquitetura e do bem-estar em viver.

Neste artigo, você conhecerá de perto o que é a Casa Olímpia, com a colaboração de Dagno Mota, corretor do empreendimento. Ele nos contou tudo que esse projeto da Planet Smart City pode proporcionar aos moradores. Confira!

O que é a Casa Olímpia?

A casa Olímpia faz parte dos modelos de casas prontas da Smart City Laguna e tem características próprias. O projeto apresenta um modelo de casa ideal para quem busca privacidade e muito espaço.

Conta com um quintal amplo, que faz a diferença na hora do lazer familiar, proporcionando espaço para eventos familiares e entre amigos.

Além disso, o morador tem espaço e estrutura pronta para incrementar esse espaço e fazer várias benfeitorias, como área gourmet, deck e piscina no quintal ou criar um amplo jardim na parte frontal da casa, sem perder a garagem. Ou seja, a moradia dos sonhos!

Qual é a proposta do projeto da Casa Olímpia?

O conforto, privacidade e espaço são o foco do modelo Olímpia, oferecendo aos moradores um projeto simples, mas extremamente aconchegante, e sempre prezando pela sustentabilidade.

A configuração das casas é a cozinha em “L”, ou seja, enquanto possibilita a discrição, oferece também acesso rápido à sala de estar.

Os quartos se localizam no segundo piso, garantindo tranquilidade e privacidade para quem deseja descansar sem tumulto em volta. Além de tudo isso, oferece um quintal espaçoso e confortável, além de um bom recuo frontal para as crianças brincarem e se divertirem por perto.

Como as unidades da Casa Olímpia apresentam inovação nos projetos?

Um dos destaques em inovação do modelo Olímpia se refere às construções das casas. Você pode fazer o que quiser, não se restringe à planta da casa. É possível alterá-la, pois não é um projeto fechado. Ou seja, você pode aumentar ou adicionar um cômodo, se quiser.

É uma vantagem para quem compra uma casa desse modelo, visto que, na maioria dos projetos imobiliários, a planta é fechada, impossibilitando ampliar qualquer cômodo. A Casa Olímpia permite personalizar o imóvel.

Qual é o tamanho da Casa Olímpia? Por que a escolha dessa metragem?

A casa do modelo Olímpia tem uma área construída de 88m². O projeto foi pensado para oferecer ao morador espaço privativo e lazer. O terreno padrão, de 150m², apresenta um recuo frontal com a possibilidade de, por exemplo, inserir um jardim.

Além disso, conta com um grande quintal, entre outras opções de lazer no entorno. Isso foi planejado visando a proporcionar ao morador liberdade e privacidade, aliadas à comodidade e à segurança.

Quais outras características podem ser destacadas?

O calor que faz no Ceará é uma grande preocupação por parte dos projetos da Planet Smart City. Diante disso, em todos os seus projetos, há uma estrutura pensada em uma boa ventilação nos imóveis.

As casas são construídas utilizando tijolos de 18 cm, fator esse que proporciona uma barreira térmica. Sendo assim, mesmo com o calor natural da região, a temperatura nas residências permanece agradável e ventilada. Esse é um destaque nessas construções.

O que pode ser citado sobre os diferenciais da Smart City Laguna?

O que faz do projeto Laguna ser smart city é evidenciado pelas pessoas que já moram no local ou que o visitam para conhecer. O fato é que a primeira impressão é sempre a melhor possível, e a sustentabilidade é facilmente percebida. As pessoas ficam encantadas.

Segundo Mota, “as emoções são as melhores possíveis. Elas consideram um ambiente limpo, calmo e cheio de paz”. Mas outras questões se evidenciam pelos moradores, como um lugar em que se fica à vontade e propício a fazer novas amizades. “Isso ocorre pelo fato de serem educados e receptivos com todos”, conta.

A Smart City Laguna é vista como uma forma inteligente de residir, em que todos vivem bem, além de morar, aproveitando os recursos naturais, tecnologia ao alcance de todos e espaços compartilhados da melhor forma.

Para quem a Casa Olímpia é indicada?

A Casa Olímpia é indicada para principalmente para pessoas que têm filhos e gostam de mais espaço privativo.

Também é uma opção para quem já quer uma casa com mais privacidade, para quem gosta de receber visitas e fazer eventos em casa ou mesmo para quem tem pets e precisa de um quintal amplo.

Isso, certamente, inclui qualidade de vida e uma excelente infraestrutura, garantindo boas opções de lazer e conforto para os vários momentos do dia.

De acordo com Mota, a indicação de uma residência da Casa Olímpia “vai para quem quer usufruir de lazer e comodidade e não abre mão do conforto. Ela foi projetada pensando na família”.

De que forma as unidades da Casa Olímpia podem ser financiadas pelo Programa Casa Verde e Amarela?

Atualmente, a Casa Olímpia tem sido muito procurada, justamente, porque o cliente tem a opção do financiamento pelo Programa Casa Verde a Amarela (antigo Minha Casa Minha Vida). Para isso, são necessários alguns requisitos simples, os quais são informados pelo corretor.

Para aproveitar o PCVA, segundo Mota, é preciso:

  • morar ou trabalhar na região (consulte com o corretor se sua cidade está incluída),
  • não possuir casa escriturada em seu nome;
  • ter CPF conforme (nome limpo);
  • renda familiar a partir de R$2.500,00, lembrando que se trata da junção de toda a renda da família, ou seja, se o casal trabalha e ambos ganham um salário mínimo, já temos aproximadamente esse valor.

Como esse processo pela Casa Verde e Amarela funciona?

Trata-se de um processo simples. Após enviar toda a documentação necessária para o seu corretor Smart City, ele revisará a papelada e enviará à Caixa, que colocará tudo em análise no sistema.

Depois disso, em até três dias úteis, há retorno de aprovação. Com o crédito aprovado, o corretor inicia os trâmites junto à prefeitura, ao cartório e à Caixa. “O cliente pode ficar tranquilo, apenas esperando o momento de assinar o contrato” afirma Mota. Após tudo estar ok, é assinado o contrato na Caixa Econômica Federal.

Em até 15 dias, após a aprovação, você recebe a chave da sua Casa Olímpia, na Smart City Laguna. Vale lembrar que você só começa a pagar um mês após assinar o contrato.

Para finalizar, Mota alerta: “não Perca tempo! Enquanto você pensa, há dezenas de pessoas decididas a mudar de vida e desfrutar do melhor. Todo dia estamos realizando o sonho da casa própria”.

Para conhecer mais sobre a Casa Olímpia, basta acompanhar as redes sociais da Planet Smart City. Também é possível conversar por videochamada com um corretor do empreendimento.

Como você pôde conferir no conteúdo, esse modelo de moradia chegou para transformar a vida de quem busca conforto, lazer, privacidade e qualidade de vida.

Gostou deste post? Entre em contato conosco e tenha todas as informações que precisa para garantir uma casa nesse excelente projeto!

Você também pode gostar
Investimentos
Terreno é imóvel? Descubra a diferença

Na hora que falamos sobre investimentos em imóveis, a primeira imagem que vem à mente é casa ou apartamento. Mas, já pensou que terreno em loteamento também são imóveis e ainda mais com vantagens cruciais para quem pensa em investimento a longo prazo.

Cidade Inteligente
O que é um Loteamento e Quais as Vantagens de Investir Nesses Imóveis

Uma das maiores dúvidas de quem quer investir em terreno é o que é um loteamento e sua diferença entre condomínio. neste artigo, desmembramos o que é um loteamento e as vantagens de investir nesse tipo de imóvel. Leia!

Casa Própria
Entrada Moradia Ceará. Descubra o novo programa do governo para financiar a sua casa

Muitas famílias deixam de conquistar o primeiro imóvel por conta da dificuldade de dar a entrada. Agora, com a Entrada Moradia Ceará, famílias residentes do estado poderão diminuir ou até zerar a entrada e taxas relacionadas ao financiamento como ITBI e registro de imóvel. Leia!

Descubra o viver além de morar.
Mande uma mensagem
Descubra o viver além de morar