Investimentos

Afinal, é possível viver de renda? Entenda!

Viver de renda não é privilégio de rico ou milionário. Quem se planeja financeiramente pode também alcançar esse objetivo. No entanto, além de poupar, é extremamente necessário fazer investimentos, para que, dessa forma, seus recursos e patrimônio aumentem e você também possa usufruir dessa vantagem.
viver de renda

Viver de renda não é privilégio de rico ou milionário. Quem se planeja financeiramente pode também alcançar esse objetivo. No entanto, além de poupar, é extremamente necessário fazer investimentos, para que, dessa forma, seus recursos e patrimônio aumentem e você também possa usufruir dessa vantagem.

Pode não ser uma tarefa fácil, vai exigir muito foco e disciplina. Além disso, fazer escolhas de bons investimentos é muito importante, assim como abrir mão de muitas regalias para conseguir poupar dinheiro e aumentar seu patrimônio.

Neste post, você vai entender mais sobre o assunto. Confira!

O que é viver de renda?

Para compreender o que é viver de renda, antes, será necessário entender o que é renda passiva, que são os rendimentos oriundos de aplicações financeiras e ativos — você recebe periodicamente sem precisar usar sua reserva de emergência.

O objetivo é que essa renda cubra todos os seus gastos mensais, sendo muito importante considerar seu padrão de vida. Isso, certamente, não se consegue da noite para o dia, leva tempo, pois você terá que investir, poupar e aplicar seu dinheiro.

O principal propósito de viver de renda é, no futuro, não depender apenas da aposentadoria, mas contar também com uma renda para manter sua qualidade de vida. Como exemplo de investimentos com renda certa temos a compra de terrenos, lotes e imóveis, para contar com os aluguéis como renda.

Isso demanda um certo cuidado e a ajuda de um corretor especializado em avaliação, que poderá avaliar o imóvel ou terreno que tende a se valorizar. Muitas pessoas vivem de renda obtida pelos aluguéis de seus imóveis.

Tem como construir um patrimônio para viver de renda?

Como já comentamos, é possível, sim, mas exige planejamento e, principalmente, investimento, para que seus recursos dobrem. Existem pessoas que ganham em aplicações, mas, é necessário um certo cuidado e conhecimento no mercado de ações, para não perder em vez de ganhar.

Na verdade, esse é o sonho de muitas pessoas, visto que é possível viver de renda e trabalhar, se quiser, ou se dedicar a um trabalho do qual gosta muito, sem se preocupar com a renda que ele possa lhe trazer.

No entanto, os investimentos que geram renda são aqueles feitos no longo prazo, como a aquisição de um imóvel, terrenos, aplicações em ações, entre outros. Aos poucos, seus recursos vão aumentando e sua situação financeira fica sob controle.

Comprar lotes é uma boa alternativa de investimento?

Uma das vantagens de comprar lotes como investimento são as condições de pagamentos que são facilitadas e, se você os comprar como investimento, eles podem ter uma boa valorização em pouco tempo. Por exemplo, lotes da Planet Smart City são financiados diretamente com a empresa em até 180 parcelas ou como você preferir. Geralmente, por conta das localizações estratégicas, a valorização é rápida e o investimento se paga em pouco tempo.

Como os lotes da Planet Smart são projetados para construção de cidades inteligentes, essa é uma opção de investimento que vai além dos loteamentos comuns e coloca o investidor alguns passos à frente, principalmente se você mira em um investimento para o futuro.

Como você pôde conferir neste conteúdo, é possível, com um bom planejamento, pensar em viver de renda. Basta ter foco, economizar e pesquisar bons investimentos.

Gostou deste post? Compartilhe com um amigo que também quer viver de renda e precisa saber desse conteúdo!

Você também pode gostar
Investimentos
Terreno é imóvel? Descubra a diferença

Na hora que falamos sobre investimentos em imóveis, a primeira imagem que vem à mente é casa ou apartamento. Mas, já pensou que terreno em loteamento também são imóveis e ainda mais com vantagens cruciais para quem pensa em investimento a longo prazo.

Cidade Inteligente
O que é um Loteamento e Quais as Vantagens de Investir Nesses Imóveis

Uma das maiores dúvidas de quem quer investir em terreno é o que é um loteamento e sua diferença entre condomínio. neste artigo, desmembramos o que é um loteamento e as vantagens de investir nesse tipo de imóvel. Leia!

Casa Própria
Entrada Moradia Ceará. Descubra o novo programa do governo para financiar a sua casa

Muitas famílias deixam de conquistar o primeiro imóvel por conta da dificuldade de dar a entrada. Agora, com a Entrada Moradia Ceará, famílias residentes do estado poderão diminuir ou até zerar a entrada e taxas relacionadas ao financiamento como ITBI e registro de imóvel. Leia!

Descubra o viver além de morar.
Mande uma mensagem
Descubra o viver além de morar