Smart City Natal

Confira as vantagens de comprar terreno em Natal!

Existem inúmeros benefícios de comprar um terreno em Natal. Um deles é realizar um investimento em uma região com enorme potencial de crescimento.

Segundo um estudo divulgado em um artigo da Exame, a capital do Rio Grande do norte aparece na segunda posição na lista das 100 melhores cidades do Brasil para se investir em imóveis. Sendo assim, comprar terreno em Natal é um investimento inteligente. No entanto, antes de tomar essa decisão, é importante analisar alguns fatores.

Para ajudar, neste artigo, mostraremos vantagens, oportunidades e aspectos a serem considerados na hora de escolher um terreno nessa cidade. Falaremos também sobre por que essa aquisição imobiliária gera um bom retorno financeiro. Avance para os próximos tópicos!

Quais as vantagens de investir em um terreno em Natal?

Existem inúmeros benefícios de comprar um terreno em Natal. Um deles é realizar um investimento em uma região com enorme potencial de crescimento. Esse cenário é observado na quantidade de novos projetos imobiliários e indústrias que estão se instalando na cidade. Outra vantagem está no preço de aquisição dos terrenos.

No geral, os valores estão menores que os encontrados em outras capitais brasileiras. Podemos apontar ainda um terceiro benefício: o apelo turístico da região. Natal é conhecida por ter as mais belas praias do litoral brasileiro. Essas belezas naturais ficam a uma curta distância do centro e da região metropolitana – locais com grande concentração de terrenos, lotes e imóveis à venda.

Para aqueles que desejam rentabilidade, uma moradia para passar temporadas ou se mudar no futuro, comprar terreno em Natal também apresenta vantagens. Uma vez que, é possível desfrutar da região em períodos de férias, alugá-la em outras épocas do ano, enquanto planeja com calma a mudança.

Que oportunidades estão disponíveis na cidade?

Realizando um mapeamento cuidadoso, conseguiremos identificar boas oportunidades em Natal – tanto na cidade quanto nos seus arredores. Por exemplo, começando na região metropolitana e se estendendo aos limites norte e sul, existe uma grande oferta de condomínios, loteamentos abertos e novos empreendimentos.

No caso dos compradores que desejam um acesso fácil à cidade de Natal, mas não querem morar dentro dela, há excelentes terrenos, imóveis em período de construção e apartamentos, em uma distância de 100 km (da área de Pipa até São Miguel do Gostoso).

Para os que precisam trabalhar todos os dias em Natal, o trânsito nas rodovias costuma ser bom, e a distância é percorrida com conforto e rapidez.

Na região norte da capital, é fácil encontrar novos empreendimentos prestes a serem lançados. As construtoras facilitam o pagamento dos imóveis ou terrenos com prazos vantajosos, sem acréscimos de juros ou custos extras no financiamento.

Qual é o panorama do mercado imobiliário de Natal?

Podemos dizer que o mercado imobiliário em Natal está em rápida retomada de crescimento desde o ano de 2014. Antes, devido a crises econômicas nacionais, o setor estava com um alto estoque de imóveis e baixa procura de compradores. Devido a isso, muitas construtoras deixaram a região.

Porém, o cenário iniciou um ciclo de mudança. Aos poucos, os imóveis disponíveis começaram a ser vendidos, chegando a limites mínimos no estoque. Com isso, surgiu a necessidade de se construir novos empreendimentos para atender à crescente busca de pessoas interessadas em comprar moradias.

A partir desse ponto, o mercado imobiliário de Natal se aqueceu, e ele se mantém assim até hoje. Algo que impulsiona ainda mais essa área é a expectativa do novo Plano Diretor do Município. Quando for aprovado, Natal entrará em uma nova etapa de investimento no mercado imobiliário. Já os investidores terão a oportunidade de vivenciar uma elevação no capital que injetaram na cidade.

Como um terreno em Natal pode trazer um bom retorno de investimento?

Existem 7 aspectos aos quais é importante ter atenção a fim de obter o melhor retorno sobre o investimento (ROI). Confira:

  1. O empreendimento é bem localizado? Isso significa estar em uma área em desenvolvimento em vez de saturada por imóveis já construídos.
  2. A construtora cumpre os aspectos legais? É importante verificar se ela tem os registros e licenças obrigatórias.
  3. Como estão o preço e as condições de pagamento?
  4. Qual o histórico e como é a estrutura da empresa construtora?
  5. É importante pesquisar sobre a viabilidade dos projetos, plano diretor, aproveitamento de solo, limitações em relação ao meio ambiente e déficit habitacional.
  6. A compra deve ser realizada na fase em que o terreno está com o valor mais baixo! Normalmente, isso acontece durante a construção ou no lançamento do empreendimento.
  7. O terreno deve estar dentro de um empreendimento que ofereça infraestrutura para a construção de uma moradia ou imóvel comercial.

Como exemplo da importância de escolher o terreno na fase inicial da construção, podemos citar a Smart City Natal. Em 2019, quando foi lançada, um terreno de 200 m2 era vendido por R$ 27.400. Já na segunda fase da edificação, o valor subiu para R$ 60.000 — uma valorização em torno de 39% ao ano.

Quais os benefícios de investir em um terreno em vez de comprar uma casa?

Alguns têm dúvidas entre comprar um terreno ou uma residência. Qual é a melhor opção? Entre os pontos que fazem a aquisição de um terreno ser mais vantajosa do que uma casa, estão:

  • maior liquidez na venda;
  • geração de renda com locação sem a necessidade de realizar novos investimentos (reformas, construções etc.);
  • baixo custo de manutenção, sendo necessária apenas uma limpeza regular;
  • IPTU menor, pois não há uma construção no local.

Como as soluções e diferenciais da Planet Smart City se destacam para o investidor que procura terrenos na cidade?

A Planet Smart City tem soluções que garantem um excelente investimento para os interessados no mercado imobiliário de Natal. Nossas ofertas e soluções são pautadas em infraestrutura de alto padrão, que garante uma valorização em um período menor de tempo, gerando uma excelente taxa interna de retorno (TIR).

Já nossos empreendimentos agregam tecnologia, sustentabilidade, qualidade de vida e projetos arquitetônicos inteligentes e inovadores. Dentre os nossos principais diferenciais, podemos destacar:

  • inclusão – disponibilizamos soluções de qualidade a um preço acessível para todas as classes sociais;
  • segurança – cumprimento de prazos e eficiência nas obras;
  • flexibilização – operações flexíveis tanto em empreendimentos verticais como nos horizontais.

Enfim, falar da cidade de Natal é lembrar-se de um lugar incrível para viver. E falar sobre a Planet Smart City é reconhecer que melhor do que morar em uma bela capital litorânea é ter uma experiência única de moradia. Vale a pena investir nesses sonhos e vale a pena comprar terreno em Natal!

Você tem interesse em investir no mercado imobiliário da cidade? Então, entre em contato conosco!

Você também pode gostar
Investimentos
Quanto custa construir casa? Descubra neste post!

Você sabe quanto custa construir casa? Essa é uma pergunta bastante relevante, pois muitas famílias brasileiras sonham em realizar o objetivo de ter um imóvel próprio. Para isso, é preciso um bom planejamento orçamentário. Tem interesse em saber mais sobre o tema? Neste conteúdo, explicaremos sobre os custos de uma obra, quais são as principais […]

loteamento-de-terrenos
Uncategorized
Saiba como está o mercado de loteamento de terrenos no Brasil

Leia esse artigo para um melhor entendimento sobre o cenário atual e futuro, desafios e perspectivas do mercado nacional de loteamento.

Inovação
Espaços compartilhados: entenda o que são e como usar

Neste artigo, entrevistaremos Anna Borba – gestora de desenvolvimento humano e social na Planet Smart City – que nos ajudará a entender melhor o conceito dos espaços compartilhados.

Descubra o viver além de morar.
Mande uma mensagem
Descubra o viver além de morar