Casa Própria

4 benefícios de morar em uma casa em contato com a natureza

O contato com a natureza e a descentralização dos centros urbanos é um fator que pode fazer toda a diferença na escolha de um imóvel. É possível ter por perto parques, praias, reservas e áreas verdes em geral, algo que conta muito para aqueles que buscam morar com mais qualidade de vida.
contato-com-a-natureza

O contato com a natureza e a descentralização dos centros urbanos é um fator que pode fazer toda a diferença na escolha de um imóvel. É possível ter por perto parques, praias, reservas e áreas verdes em geral, algo que conta muito para aqueles que buscam morar com mais qualidade de vida.

Daí a tendência, cada vez mais comum, de pessoas que procuram comprar imóveis em locais próximos das capitais, mas não no centro delas.

Elas porque oferecem mais opções de ter a natureza por perto, ar puro, menor poluição sonora etc. Por isso, casas próximas de áreas verdes, tais como parques ou praias são muito procuradas.

O fato é que existem benefícios ao escolher uma casa que permite o contato com a natureza. Continue a leitura e conheça as vantagens de se fazer essa escolha!

1. Possibilita mais conforto térmico

Essa é a grande vantagem dos locais com grandes áreas verdes, que tem como uma de suas principais características regular a temperatura.

De fato, são locais que garantem um maior conforto térmico, já que a vegetação diminui a incidência da radiação solar sobre a superfície. Por isso, a presença de muito verde garante sensação térmica mais agradável.

2. Diminui a poluição sonora

A poluição sonora é significativamente menor em regiões com florestas, pois as árvores atuam como “bloqueadores naturais” de ruídos.

Trata-se de um conforto muito difícil de se encontrar em centros urbanos que abusam da poluição sonora.

Se o barulho do trânsito, assim como o excesso de pessoas e estabelecimentos comerciais incomodam, buscar locais mais tranquilos e, principalmente, com muitas áreas verdes pode ser a solução para ter mais tranquilidade em casa.

3. Reduz o estresse

O estresse e a ansiedade têm afetado cada vez mais pessoas. Isso se deve a fatores como carga de trabalho mais pesada, compromissos mais constantes, entre outros fatores, como trânsito intenso e muitos estímulos.

Dar conta de tanta coisa não é nada fácil e pode gerar muita ansiedade, que contribui para prejudicar a saúde.

Nesse sentido, morar próximo à natureza e poder ouvir o cantar dos pássaros, ver o pôr do sol ou simplesmente morar em uma rua tranquila e silenciosas pode contribuir para reduzir esse estresse.

Sentir o ar puro e estar próximo a áreas verdes pode nos refazer diariamente para as batalhas diárias e garantir muita tranquilidade.

4. Proporciona mais qualidade de vida

De fato, o contato com a natureza possibilita mais qualidade de vida, visto que, conforme mencionamos, reduz o estresse, garante espaços com conforto térmico e sonoro e ainda estimula a prática de atividades físicas, ou seja, promove o bem-estar e a saúde como um todo.

Você conhece as cidades inteligentes? Elas proporcionam tudo isso e muito mais aos seus moradores, ou seja, tudo é planejado para atender às suas necessidades sociais e econômicas.

Elas contam com uma série de vantagens, incluindo o contato com a natureza, tecnologia, mobilidade, desenvolvimento econômico, entre outros. As smart cities da Planet foram projetadas e construídas do zero, pensando nessas inovações.

Já existem três delas em atividades, que são a Smart City Aquiraz e a Smart City Laguna, ambas no Ceará, e a Smart City Natal, no Rio Grande do Norte, que vale a pena conferir!

Como você verificou neste conteúdo, o contato com a natureza só traz benefícios. Algumas alternativas de moradias, como as cidades inteligentes oferecem tudo isso e muito mais. Elas contam com muita natureza por perto e toda uma infraestrutura que garante qualidade de vida e bem-estar aos moradores!

Gostou deste post? Confira, então, outro artigo que fala sobre as cidades inteligentes e suas vantagens!

Você também pode gostar
Investimentos
Tipos de Investimento Financeiro. Quais os Principais Ativos Para Comprar

Ações, CDB, Tesouro Direto, Imóveis… São tantas opções para começar a investir que, muitas vezes, pode complicar ainda mais a decisão de começar. Neste artigo, vamos trazer uma orientação para que você comece de forma segura.

Obras na Smart City Laguna
Investimentos
Vai Construir Sua Casa do Zero? Aqui Está o Que Você Precisa Saber

Comprar o terreno para constuir a casa dos seus sonhos é um dos caminhos mais procurados por pessoas que querem uma moradia que tenha mais a ver com sua personalidade e que acomode todos os desejos. Mas, é preciso ter cautela e por isso, que escrevemos esse artigo. Vamos lá?

Investimentos
Planejando sua Carteira de Investimentos: Como Incluir Lotes de Forma Estratégica

Se diversificar investimentos é ouro, planejar é diamante! Um dos melhores conselhos para quem quer ter mais diverdificação em seus investimentos é conhecer todas as possibilidades. E uma delas é o mercado imobiliário, que é um dos mais seguros e estáveis

Descubra o viver além de morar.
Mande uma mensagem
Descubra o viver além de morar