Casa Própria

4 benefícios de morar em uma casa em contato com a natureza

O contato com a natureza e a descentralização dos centros urbanos é um fator que pode fazer toda a diferença na escolha de um imóvel. É possível ter por perto parques, praias, reservas e áreas verdes em geral, algo que conta muito para aqueles que buscam morar com mais qualidade de vida.
contato-com-a-natureza

O contato com a natureza e a descentralização dos centros urbanos é um fator que pode fazer toda a diferença na escolha de um imóvel. É possível ter por perto parques, praias, reservas e áreas verdes em geral, algo que conta muito para aqueles que buscam morar com mais qualidade de vida.

Daí a tendência, cada vez mais comum, de pessoas que procuram comprar imóveis em locais próximos das capitais, mas não no centro delas.

Elas porque oferecem mais opções de ter a natureza por perto, ar puro, menor poluição sonora etc. Por isso, casas próximas de áreas verdes, tais como parques ou praias são muito procuradas.

O fato é que existem benefícios ao escolher uma casa que permite o contato com a natureza. Continue a leitura e conheça as vantagens de se fazer essa escolha!

1. Possibilita mais conforto térmico

Essa é a grande vantagem dos locais com grandes áreas verdes, que tem como uma de suas principais características regular a temperatura.

De fato, são locais que garantem um maior conforto térmico, já que a vegetação diminui a incidência da radiação solar sobre a superfície. Por isso, a presença de muito verde garante sensação térmica mais agradável.

2. Diminui a poluição sonora

A poluição sonora é significativamente menor em regiões com florestas, pois as árvores atuam como “bloqueadores naturais” de ruídos.

Trata-se de um conforto muito difícil de se encontrar em centros urbanos que abusam da poluição sonora.

Se o barulho do trânsito, assim como o excesso de pessoas e estabelecimentos comerciais incomodam, buscar locais mais tranquilos e, principalmente, com muitas áreas verdes pode ser a solução para ter mais tranquilidade em casa.

3. Reduz o estresse

O estresse e a ansiedade têm afetado cada vez mais pessoas. Isso se deve a fatores como carga de trabalho mais pesada, compromissos mais constantes, entre outros fatores, como trânsito intenso e muitos estímulos.

Dar conta de tanta coisa não é nada fácil e pode gerar muita ansiedade, que contribui para prejudicar a saúde.

Nesse sentido, morar próximo à natureza e poder ouvir o cantar dos pássaros, ver o pôr do sol ou simplesmente morar em uma rua tranquila e silenciosas pode contribuir para reduzir esse estresse.

Sentir o ar puro e estar próximo a áreas verdes pode nos refazer diariamente para as batalhas diárias e garantir muita tranquilidade.

4. Proporciona mais qualidade de vida

De fato, o contato com a natureza possibilita mais qualidade de vida, visto que, conforme mencionamos, reduz o estresse, garante espaços com conforto térmico e sonoro e ainda estimula a prática de atividades físicas, ou seja, promove o bem-estar e a saúde como um todo.

Você conhece as cidades inteligentes? Elas proporcionam tudo isso e muito mais aos seus moradores, ou seja, tudo é planejado para atender às suas necessidades sociais e econômicas.

Elas contam com uma série de vantagens, incluindo o contato com a natureza, tecnologia, mobilidade, desenvolvimento econômico, entre outros. As smart cities da Planet foram projetadas e construídas do zero, pensando nessas inovações.

Já existem três delas em atividades, que são a Smart City Aquiraz e a Smart City Laguna, ambas no Ceará, e a Smart City Natal, no Rio Grande do Norte, que vale a pena conferir!

Como você verificou neste conteúdo, o contato com a natureza só traz benefícios. Algumas alternativas de moradias, como as cidades inteligentes oferecem tudo isso e muito mais. Elas contam com muita natureza por perto e toda uma infraestrutura que garante qualidade de vida e bem-estar aos moradores!

Gostou deste post? Confira, então, outro artigo que fala sobre as cidades inteligentes e suas vantagens!

Você também pode gostar
Pecém
Porto do Pecém: o novo motor econômico do Nordeste

O Porto do Pecém vem se consolidando como um dos principais motores econômicos do Nordeste brasileiro. Localizado no litoral do Ceará, o complexo portuário e industrial tem atraído investimentos estratégicos que impulsionam exportações, fortalecem a indústria e ampliam o papel do estado no comércio internacional.  Esse movimento ajuda a explicar por que a região passou […]

Inovação
Como grandes projetos como o hidrogênio verde valorizam regiões inteiras

Grandes projetos de infraestrutura sempre tiveram um papel decisivo na transformação econômica de territórios. Ferrovias, portos, pólos industriais e, mais recentemente, projetos de energia limpa são capazes de redefinir completamente o potencial de uma região.  Nesse contexto, o hidrogênio verde surge como um dos principais vetores de desenvolvimento dos próximos anos, com impacto direto na […]

Cidade Inteligente
Cidades inteligentes no Ceará: inovação que transforma o mercado imobiliário

O avanço das cidades inteligentes no Ceará não é tendência passageira. Na verdade, esse fenômeno é uma resposta direta a desafios urbanos reais: crescimento populacional, pressão sobre infraestrutura, mobilidade, segurança e qualidade de vida exigem soluções mais eficientes, integradas e sustentáveis.  Nesse cenário, o estado tem se destacado como um dos pólos mais promissores do […]

Descubra o viver além de morar.
Mande uma mensagem
Descubra o viver além de morar