Investimentos

3 tipos de investimentos que você precisa conhecer

Pensando na relevância desse tema, neste conteúdo, destacaremos os três melhores tipos de investimentos e explicaremos o que deve ser considerado para fazer uma boa escolha de aplicações financeiras. Acompanhe o texto!
tipos de investimentos

Você sabe quais são os melhores tipos de investimentos? Essa pergunta é bastante pertinente, pois há um amplo conjunto de aplicações financeiras disponíveis no mercado financeiro.

Quem conhece os melhores ativos vai ter mais segurança para escolher as aplicações financeiras — uma escolha que dependa muito do perfil do investidor.

Pensando na relevância desse tema, destacaremos os três melhores tipos de investimentos e explicaremos o que deve ser considerado para fazer uma boa escolha de aplicações financeiras. Acompanhe o texto!

Qual a importância de fazer investimentos?

A realização de investimentos é importantíssima para pessoas de diferentes perfis. Isso porque as aplicações financeiras vão ajudar a aumentar o seu patrimônio de forma inteligente com o passar dos anos.

Isso acontece por causa do efeito dos juros compostos. Com o passar do tempo, o capital investido se multiplicará, otimizando a rentabilidade de todo o seu portfólio.

Quais as consequências de gastar todo o dinheiro?

Por outro lado, quando se gasta todo o dinheiro, não há recursos financeiros disponíveis para emergências ou para fazer investimentos e colher os frutos mais tarde.

Desse modo, perde-se a oportunidade de multiplicar o patrimônio de maneira segura. Além disso, corre-se o risco de entrar em dívidas, prejudicando as suas finanças e as da família.

Quais são os melhores tipos de investimentos?

Há um amplo conjunto de aplicações disponíveis no mercado financeiro. Confira, a seguir, os três principais que você deve conhecer!

1. Renda fixa

Os ativos de renda fixa se caracterizam pelo fato de apresentarem critérios de remuneração definidos no momento da aplicação do investimento.

As regras estabelecem como vai ser calculada a remuneração a ser paga aos investidores e preveem o prazo do ativo.

2. Renda variável

As aplicações financeiras de renda variável se caracterizam pelo fato de não terem critérios de remuneração definidos no momento da aplicação do investimento.

Isso acontece porque a rentabilidade varia conforme as condições de mercado.

3. Imóveis

Trata-se de um dos investimentos mais seguros.

Os investidores podem aportar o capital no mercado imobiliário por meio da compra de fundos imobiliários, comprando um imóvel para vender no futuro ou mesmo alugando a casa ou apartamento. Em todas essas alternativas, a pessoa vai ter lucros com o investimento.

O que considerar para escolher os melhores investimentos?

Para escolher os melhores investimentos, é fundamental conhecer o perfil de investidor e verificar as suas necessidades. Caso esteja, por exemplo, começando a investir e não tenha reserva de emergência, é uma boa ideia optar por opções mais seguras, como os ativos de renda fixa e os imóveis.

Sobre os investimentos imobiliários, é importante destacar que esse mercado tem apresentado valorização nos últimos anos. Por isso, trata-se de um ativo rentável que vai ajudar a otimizar a lucratividade da sua carteira.

Como é possível perceber, o entendimento dos melhores tipos de investimentos é fundamental, pois você poderá fazer escolhas melhores e ter mais controle sobre sua vida financeira. Por isso, neste artigo, apresentamos de forma simples as principais aplicações financeiras disponíveis no mercado, para ajudar você a entender melhor o tema.

Este conteúdo foi útil para você? Compartilhe o post nas redes sociais para ajudar outras pessoas!

Você também pode gostar
Cidade Inteligente
O que é um Loteamento e Quais as Vantagens de Investir Nesses Imóveis

Uma das maiores dúvidas de quem quer investir em terreno é o que é um loteamento e sua diferença entre condomínio. neste artigo, desmembramos o que é um loteamento e as vantagens de investir nesse tipo de imóvel. Leia!

Casa Própria
Entrada Moradia Ceará. Descubra o novo programa do governo para financiar a sua casa

Muitas famílias deixam de conquistar o primeiro imóvel por conta da dificuldade de dar a entrada. Agora, com a Entrada Moradia Ceará, famílias residentes do estado poderão diminuir ou até zerar a entrada e taxas relacionadas ao financiamento como ITBI e registro de imóvel. Leia!

Investimentos
Como Avaliar o Potencial de Valorização de Um Lote

Quando se investe em um terreno em um loteamento, algumas características precisam ser levadas em consideração para garantir a reserva de valor.

Descubra o viver além de morar.
Mande uma mensagem
Descubra o viver além de morar