Investimentos

Quanto custa construir casa? Descubra neste post!

Tem interesse em saber mais sobre o tema? Neste conteúdo, explicaremos sobre os custos de uma obra, quais são as principais despesas envolvidas e como fazer o orçamento para esse momento. Acompanhe, a seguir.
quanto custa construir casa

Você sabe quanto custa construir casa? Essa é uma pergunta bastante relevante, pois muitas famílias brasileiras sonham em realizar o objetivo de ter um imóvel próprio. Para isso, é preciso um bom planejamento orçamentário.

Tem interesse em saber mais sobre o tema? Neste conteúdo, explicaremos sobre os custos de uma obra, quais são as principais despesas envolvidas e como fazer o orçamento para esse momento. Acompanhe, a seguir.

Quanto custa construir casa?

Não há uma resposta fixa para essa pergunta, pois os custos relacionados à construção de um imóvel podem variar conforme vários fatores. Entre eles, estão a localidade da casa, o material escolhido, as pessoas envolvidas no projeto e os fornecedores.

Quais são os custos envolvidos?

Ao conhecer as principais despesas relacionadas à construção de um imóvel, torna-se possível se programar financeiramente e ter uma noção inicial sobre quais serão os custos totais para construir a casa. Confira.

Mão de obra

O custo da mão de obra é um dos principais itens que influenciam as despesas totais para construir um imóvel. Quando se contrata profissionais de uma construtora, os gastos tendem a ser maiores do que na contratação de um pedreiro.

Caso a própria pessoa seja responsável em fazer o gerenciamento da construção, ela vai precisar de tempo e conhecimento. Você também pode contratar profissionais especializados para fazer a gestão da obra, como engenheiros, arquitetos etc.

Materiais utilizados

O acabamento é outra questão que influencia os gastos totais. Revestimentos em porcelanato, em cerâmica, PVC e outros apesentam preços distintos. A área também impacta os investimentos para se construir um imóvel, pois quanto maior for o espaço, maiores serão os gastos com materiais, pessoas e tempo da obra.

Tipo de terreno

A localização e o tipo de terreno se somam ao custo de construir uma casa. Se a área for acidentada, por exemplo, os investimentos serão maiores na fundação. Por outro lado, caso o terreno seja plano, a construção torna-se mais fácil e, consequentemente, os gastos relacionados diminuem.

Como fazer o orçamento para construir uma casa?

Para fazer o orçamento na construção de um imóvel, é importante verificar o preço do metro quadrado na região onde será realizada a obra. Dê atenção, também, ao preço da mão-de-obra e dos materiais a serem utilizados nessa construção.

Ao ter o conhecimento detalhado desses itens, torna-se possível se planejar financeiramente com eficiência e evitar surpresas no momento da construção do imóvel.

Como é possível perceber, não há uma resposta exata sobre quanto custa construir casa, pois essa questão varia de acordo com suas escolhas. No entanto, neste post, você viu as principais despesas envolvidas na obra. Assim, já é possível iniciar o projeto e estabelecer um orçamento, a partir de um bom planejamento.

Este conteúdo foi útil para você? Siga nossas páginas nas redes sociais e fique por dentro dos nossos posts. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube.

Você também pode gostar
Investimentos
Tipos de Investimento Financeiro. Quais os Principais Ativos Para Comprar

Ações, CDB, Tesouro Direto, Imóveis… São tantas opções para começar a investir que, muitas vezes, pode complicar ainda mais a decisão de começar. Neste artigo, vamos trazer uma orientação para que você comece de forma segura.

Obras na Smart City Laguna
Investimentos
Vai Construir Sua Casa do Zero? Aqui Está o Que Você Precisa Saber

Comprar o terreno para constuir a casa dos seus sonhos é um dos caminhos mais procurados por pessoas que querem uma moradia que tenha mais a ver com sua personalidade e que acomode todos os desejos. Mas, é preciso ter cautela e por isso, que escrevemos esse artigo. Vamos lá?

Investimentos
Planejando sua Carteira de Investimentos: Como Incluir Lotes de Forma Estratégica

Se diversificar investimentos é ouro, planejar é diamante! Um dos melhores conselhos para quem quer ter mais diverdificação em seus investimentos é conhecer todas as possibilidades. E uma delas é o mercado imobiliário, que é um dos mais seguros e estáveis

Descubra o viver além de morar.
Mande uma mensagem
Descubra o viver além de morar