Cidade Inteligente

Smart City Laguna: Uma Cidade Inteligente em São Gonçalo do Amarante – CE

Já conhece a primeira cidade inteligente inclusiva do mundo? Em uma das localizações bastante estratégias da região Nordeste, a Smart City Laguna é o empreendimento que mudou a cara do mercado imobiliário. Confira.

A Smart City Praia Laguna é o 1º empreendimento da Planet Smart City no Brasil.

Enquanto muito se fala sobre o futuro, cidades inteligentes e tecnológicas, o município de São Gonçalo do Amarante, no Ceará, recebia um empreendimento que mudaria sua história para sempre: a primeira cidade inteligente inclusiva do mundo.

É nessa localização conhecida por suas praias famosas por perto e também por grande investimento industrial que surge a Smart City Laguna, com mais de 60 soluções inteligentes, aumentando a urbanização da região, que vem crescendo e atraindo comércio e serviços, à medida que rapidamente se desenvolve.

 

Smart City Laguna: a melhor oportunidade de se viver bem em São Gonçalo do Amarante.

 

A Smart City Laguna está localizada no distrito de Croatá, em São Gonçalo do Amarante, mais precisamente na CE-341, com fácil acesso a partir de Fortaleza, próximo a praias procuradas, como Paracuru e Taíba.

Um bom negócio para quem quer morar bem na região, que vêm crescendo e se desenvolvendo rapidamente. Para quem quer investir de olho no futuro, é também um bom momento para adquirir lotes residenciais ou comerciais e ver sua valorização em pouco tempo.

Vale a pena investir na Smart City Laguna? Nos próximos tópicos, vamos apresentar algumas outras vantagens. Vem com a gente:

 

  • > A Smart City Laguna está situada no principal polo tecnológico do Ceará, com 32 indústrias, perto da Zona de Processamento e Exportação do Pecém, uma região que recebe milhões em investimentos estrangeiros todos os anos e está estrategicamente localizada. Graças a isso, é possível aproveitar uma boa valorização imobiliária e aproveitar os preços atrativos do momento.

 

  • > Estar pertinho das melhores praias e lazer da região também é outra vantagem. Morar na cidade inteligente é estar a poucos minutos da praia da Taíba, Paracuru e Lagoinha, além do Cumbuco, localizações muito procuradas por turistas do mundo todo para a prática de kitesurf.

 

  • > A Smart City Laguna também conta com dezenas de soluções inteligentes em tecnologia, arquitetura, meio ambiente e pessoas, melhorando a qualidade de vida de quem mora e valorizando o patrimônio de quem compra para investir.

 

  • > As cidades inteligentes inclusivas construídas pela Planet Smart City são desenvolvidas para proporcionar aos moradores e outros cidadãos do entorno um alto padrão de infraestrutura, inovações, projetos e tecnologias ao alcance da maior parte das classes sociais, tornando a moradia de qualidade mais acessível e criando sociedades mais seguras e preparadas.

 

  • > Para quem pensa em investir, a Smart City Laguna vai além do loteamento. O projeto incorpora a construção de casas para que sempre haja moradores perto dos lotes, fazendo com que o terreno esteja sempre movimentado, bem cuidado e, consequentemente, valorizado.

 

  • > O mix funcional intercala casas e lotes residenciais com pontos comerciais, fazendo com que haja a possibilidade de ter vários serviços por perto, além de movimento de pessoas em todos os horários, o que confere mais segurança e consequente valorização.

 

  • > Dentro da cidade, os moradores desfrutam de uma série de comércios e serviços que deixam a vida mais fácil, como mercadinho, padarias, escola e um hub de inovação com dezenas de serviços, como espaço de leitura, coworking, cinema e muito mais.

 

A Smart City Laguna é boa para morar ou para investir?

A cidade inteligente é um empreendimento pensado para os dois públicos: para quem pensa em morar com mais qualidade de vida e para quem pensa em ter um investimento lucrativo hoje e no futuro.

Se você comprar para morar, terá acesso a dezenas de soluções inteligentes, como áreas de lazer compartilhadas, hub de inovação que inclui cinema, ateliê de costura, brinquedoteca, espaço cultura, espaço saúde e muito mais. Além de banco de mudas com plantas da região, coworking, parada de ônibus com wi-fi, quadras de esporte, cozinha industrial com churrasqueira, espaço para festas e muito mais.

Os moradores também podem conferir todas as soluções inteligentes e reservar os espaços de lazer, como as quadras esportivas, pelo Planet App, aplicativo gratuito da Planet Smart City para Android e IOS, que é o painel de controle da sua cidade inteligente. Através dele, é possível checar o calendário de atividades da cidade, conectar-se com outros moradores e aproveitar as soluções inteligentes.

A Gestão Social é outra grande vantagem para quem mora, que vai ter um especialista na cidade inteligente, responsável por organizar a comissão de moradores, ajudar com feiras e eventos e ser um intermediário entre moradores e a construtora.

Agora, se você pensa em investir, existem outros pontos que fazem com que a Smart City Laguna seja uma excelente opção. Além de todas as soluções inteligentes, as Smart Cities da Planet são empreendimentos únicos nas regiões onde se encontram, pois não se tratam de simples loteamentos.

São verdadeiras cidades construídas com alto padrão de infraestrutura e tecnologias internacionais, respeitando as diretrizes ESG de reduzir o impacto ambiental e trazendo desenvolvimento social. Na prática, é investir em uma região com moradores engajados em sempre trazer melhorias para a cidade, com opções de lazer, segurança, que não alaga em períodos de chuva etc.

Seja comprando um lote comercial ou residencial para vê-lo valorizar ou comprando casas para rentabilizar com o aluguel, quem investe em cidades inteligentes têm bom retorno.

>> Leia também: 10 Pontos Que Fazem da Smart City Laguna uma Cidade Inteligente

Como são as casas da Smart City Laguna?

Morar em uma cidade inteligente é ter também casas construídas de forma inteligente. A Planet Smart City pensa em todos esses detalhes em seus projetos, e isso não seria diferente com as casas da Smart City Laguna.

Além de serem as melhores opções da região e uma escolha para morar bem, com tranquilidade e qualidade de vida, a arquitetura das casas da cidade inteligente chama atenção.

Confira as casas disponíveis na Smart City Laguna:

 

Casa Flora

 

  • > 52,92 m² de área construída em um terreno de 150 m²
  • > 2 quartos e 1 banheiro
  • > Amplo quintal
  • > Garagem e varanda
  • > Sala integrada com cozinha
  • > Área de serviço

 

Casa Olímpia

 

  • > 81,98 m² duplex
  • > 2 quartos e 1 banheiro
  • > Amplo quintal
  • > Garagem e varanda
  • > Sala integrada sala de jantar
  • > Área de serviço

 

Casa Daphne

 

  • > 54 m² de área construída em um terreno de 150 m²
  • > 2 quartos e 1 banheiro
  • > Amplo quintal
  • > Garagem e varanda
  • > Cozinha integrada
  • > Área de serviço

 

Casa Diana

 

  • > 62,53 m² de área construída em um terreno de 150 m²
  • > 2 quartos, sendo 1 suíte
  • > 2 banheiros
  • > Amplo quintal
  • > Garagem e varanda
  • > Cozinha integrada
  • > Área de serviço

A Smart City Laguna tem taxa de condomínio?

Não. As Smart Cities da Planet não possuem taxa de condomínio por se tratarem de projetos abertos, integrados à cidade onde estão localizadas.

Isso quer dizer que todos esses serviços que você terá acesso ao adquirir uma casa ou lote são gratuitos. Alguns deles, no entanto, contam com taxas simbólicas de manutenção, que só deverão ser pagos mediante utilização do serviço, como o cinema, a quadra esportiva e a cozinha compartilhada.

Portanto, não há taxa de condomínio para quem compra para investir, nem para quem decide morar.

E se você ainda quer saber se a Smart City Laguna é um bom investimento, aproveite para ler este conteúdo: Smart City Laguna é um bom investimento? Descubra!

E se você quer conhecer mais detalhes sobre os lotes e casas disponíveis. Nossa equipe está esperando para fazer uma simulação sem compromisso. Fale agora com um de nossos consultores!

Você também pode gostar
Panorama-Aerea_SC-LAGUNA
Cidade Inteligente
7 Etapas Essenciais Para Investir em Lotes Com Segurança

Investir é uma forma de garantir um futuro seguro mesmo nas maiores adversidades econômicas. Investir em imóveis é dar mais uma camada de segurança ao seu investimento, visto que é um mercado sólido e com bastante base de confiança.

Cidade Inteligente
Como Comprar um Lote com Segurança e Confiança

O processo de compra de um lote é diferente de comprar uma casa ou apartamento prontos ou na planta. São outras exigências, outros critérios e uma visão de futuro muito estratégica sobre o que construir nesse lote. Nesse artigo, compilamos boas práticas na hora de aquirir o seu lote.

Uncategorized
Comprar Um Imóvel Pronto ou Construir do Zero: Decidindo o Que é Mais Vantajoso

Nem todos podem se dar ao luxo de construir a casa dos sonhos. Mas, apesar disso, muitos conseguem construir enxugando bastante o orçamento, visto que algumas opções de terrenos são mais em conta. Mas, o que vale mais a pena? Comprar um imóvel pronto ou construir do zero?

Descubra o viver além de morar.
Mande uma mensagem
Descubra o viver além de morar