Investimentos

Como começar a investir? Confira!

Neste post, vamos mostrar para você como começar a investir e garantir mais segurança para um futuro mais tranquilo!
como-começar-a-investir

A importância de poupar dinheiro, em especial, nos dias de hoje, é algo que todos os brasileiros deveriam pensar em colocar em prática. Ainda mais quando existem tantas formas de investimentos, além da previdência privada.

Existe, de fato, uma grande importância em nos preocuparmos com isso enquanto ainda somos jovens, porém, não damos o devido valor: guardar dinheiro e investir — que vai te proteger na vida nos momentos de maiores necessidades no futuro, garantindo segurança financeira.

Na verdade, a vida passa em um piscar de olhos e, quando percebemos, o tempo passou. Preparar o futuro desde ontem significa que você já está se preparando para os momentos mais complicados da vida, que é a velhice.

O fato é que ela chega para todos — momento que as doenças surgem e as necessidades de assistência médica são maiores. Neste post, vamos mostrar para você como começar a investir e garantir mais segurança para um futuro mais tranquilo!

Como começar a investir?

Conheça alguns passos de como se preparar para esse objetivo!

Estabelecer objetivos

Estabelecer objetivos significa abrir mão de coisas e hábitos que são importantes para a gente, mas que podem ser descartados por algum tempo, ou apenas feitos com menos frequência — o que já é um ganho. Quando falamos em descartar algumas coisas, isso tem a ver com quantias pequenas, como uma economia de R$100 reais em uma pizza, que pode ser substituída por outro alimento que se tenha em casa. Comece dessa forma simples, mas comece!

Definir a quantia mensal que vai para os investimentos

Esse passo é essencial para se começar a juntar recursos para investir. Isso porque o valor que você guardará por mês terá a ver com seu orçamento pessoal. Não se esqueça de checar se o valor aplicado mensalmente está de acordo com o definido por você.

Conhecer o seu perfil de investidor

Bem, esse item você mesmo deve avaliar. Ter conhecimento sobre seu perfil de investidor contribuirá para que a escolha seja a melhor opção para você. Ao escolher o investimento mais adequado, este deve estar alinhado a algumas características do seu perfil, como facilidade de investir, sua situação financeira, idade, tolerância a riscos, entre outras.

Quais as opções de aplicações para começar os investimentos com pouco dinheiro?

Para quem não tem muitos recursos, algumas sugestões de investimentos podem surtir bons resultados. Veja!

Tesouro Direto

É possível comprar títulos públicos federais com um pequeno investimento. Além de contar com a garantia dos recursos por parte do Tesouro Nacional, pode-se escolher entre algumas opções:

Sim, o Certificado de Depósito Bancário (CDB), que é um título de dívida privada emitido por instituições financeiras, tem como maior diferencial a proteção do Fundo Garantidor de Crédito (FGC) para aplicações de até R$250 mil por CPF. Por isso, é considerado um dos mais atrativos investimentos de renda fixa.

Fundos de Ações

Essa alternativa é para quem deseja investir nos Fundos de Ações da bolsa de valores, mas é importante que deva haver algum tipo de conhecimento sobre essa modalidade de investimento, ou contar com a ajuda de um investidor experiente, ou um gestor profissional. Na verdade, o retorno de cada cotista é proporcional ao valor investido. Dessa forma, trata-se de uma opção interessante para quem deseja iniciar neste tipo de investimento com poucos recursos.

Fundos Imobiliários

Outra opção que pode render bem são os fundos imobiliários. Essa modalidade é de renda variável e que atrai muitos investidores. Assemelha-se aos Fundos de Ações, no entanto, reúne tipos de investidores dispostos a somar recursos, neste caso, por exemplo, para aplicar no mercado imobiliário.

É óbvio que, quanto mais você investir, mais lucro terá. Mas, ainda assim, é uma ótima opção para quem está em busca de bons investimentos com pouco dinheiro. Para começar a investir e se adaptar a esse cenário de investimento, tem que começar!

Gostou deste post? Siga as nossas redes sociais e confira outros conteúdos interessantes com este! Estamos no Facebook, Instagram e YouTube!

Você também pode gostar
Investimentos
7 Fatores Que Mais Influenciam no Preço de Um Lote

Assim como qualquer compra, para um lote em loteamento, existem fatores que determinam o seu preço final. E, se você busca valorização, saber desses fatores é essencial na hora de comprar o seu.

Panorama-Aerea_SC-LAGUNA
Cidade Inteligente
7 Etapas Essenciais Para Investir em Lotes Com Segurança

Investir é uma forma de garantir um futuro seguro mesmo nas maiores adversidades econômicas. Investir em imóveis é dar mais uma camada de segurança ao seu investimento, visto que é um mercado sólido e com bastante base de confiança.

Smart City Natal
O que fazer em Natal. Os Principais Passeios Para Conhecer a Capital Potiguar

Natal é a capital do Rio Grande do Norte e uma das capitais com uma das maiores variedades de praias. Com destaque para a produção de energia renovável, o estado oferece turismo, economia crescente e uma qualidade de vida que se destaca das demais regiões do Brasil. Uma verdadeira joia na esquina da América do Sul.

Descubra o viver além de morar.
Mande uma mensagem
Descubra o viver além de morar