Cidade Inteligente

Venda de lotes bate recorde no Ceará: entenda quais são os atrativos

Acompanhando o forte crescimento por que passa o setor imobiliário, as vendas de terrenos em loteamentos tiveram uma alta exponencial em 2020, tanto no Brasil como no Ceará. A informação é do jornal de circulação local Diário do Nordeste, desta quarta-feira, 27. Segundo Tibério Benevides, presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis no Ceará […]
Imagem aérea da Smart City Aquiraz

Acompanhando o forte crescimento por que passa o setor imobiliário, as vendas de terrenos em loteamentos tiveram uma alta exponencial em 2020, tanto no Brasil como no Ceará. A informação é do jornal de circulação local Diário do Nordeste, desta quarta-feira, 27.

Segundo Tibério Benevides, presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis no Ceará (Creci-CE), “nunca se vendeu tanto loteamento como em 2020. Principalmente no Interior e Região Metropolitana (de Fortaleza)”, ele diz. Mesmo com esse avanço, a expectativa é de que a demanda continue forte ao longo de 2021.

 

O que explica a alta

Entre os fatores que contribuíram para esta alta estão:

1 – A busca por casas, que acelerou durante a pandemia

2 – Melhores condições de financiamento.

3 – Atratividade como opção de investimento diante queda de rentabildiade da renda fixa.

4 – Imóvel é considerado o porto seguro dos investidores, porque só tende a valorizar.

5 – Empreendimentos com atrativos como áreas comuns e de lazer.

 

Além de loteamento, uma cidade inteligente

Em Aquiraz, principal região turística do Ceará, a Planet Smart City comercializou 80% dos lotes da Smart City Aquiraz, em menos de 6 meses do seu lançamento. O grande sucesso de vendas foi devido o empreendimento ser um novo conceito de moradia (cidade inteligente) localizado no principal polo turístico do Ceará.

 

Entre os atrativos da Smart City Aquiraz estão:

 

  • Preço acessível, com parcelas a partir de R$ 499.
  • Isenção de taxa de condomínio e taxas extras.
  • Ampla área de lazer, com playground, quadras esportivas, bicicletas comapartilhadas e espaço para eventos.
  • Áreas compartilhadas, como biblioteca, cinema, lounge, coworking, área de churrasco e hub de inovação.
  • Infraestrutura de alto padrão, com piso intertravado, iluninação de led, ciclofaixas entre outros.
  • Tecnologia ao alcance de todos, com soluções como aplicativo de bairro, Wi-fi gratuito, espaços smart e mais.
  • Valorização de 29% do valor do metro quadrado em menos de 6 meses do seu lançamento.

 

 

>> Clique aqui e faça simulação da compra de um lote.

 

 

Soluções inteligentes

A Smart City Aquiraz conta com 50 soluções inteligentes integradas ao projeto. Arquitetura, Meio Ambiente, Tecnologia e Pessoas são contemplados em soluções que vão desde o aplicativo gratuito do bairro, ao Hub de Inovação (foto ao lado), de piso intertravado ao banco de mudas, além de muitas áreas de lazer para toda a família.

 

lotes aquiraz

 

Localização

Localizada na rodovia CE-040, km 36, a Smart City Aquiraz está situada no principal polo turístico do Ceará. Graças ao fácil acesso à capital, é uma alternativa acessível para quem deseja morar na cidade inteligente e trabalhar em Fortaleza. A região apresenta grande potencial econômico, comercial e turístico, pois reúne em um só lugar diversos aspectos que a valorizam.

 

Obras em andamento

A Smart City Aquiraz foi lançada no segundo semestre de 2020 com primeira fase de obra de infraestrutura entregue. Os lotes têm toda a infraestrutura para quem vai construir, como rede de esgoto, ponto de energia elétrica, calçadas e sarjeta.

 

Comercialização

A Smart City Aquiraz possui lotes residenciais a partir de 150m² e comerciais a partir de 160m² com pagamento facilitado em até 180 vezes e sem consulta ao SPC e Serasa. O parcelamento é direto com a construtora e a compra é 100% digital. Para mais informações, acesse: https://planetsmartcity.com.br/blog/smart-city-aquiraz

Você também pode gostar
Smart City Natal
Smart City Natal: A Primeira Cidade Inteligente no Rio Grande do Norte

A segunda cidade inteligente construída pela Planet Smart City e a primeira no estado do Rio Grande do Norte. Localizada em uma região de fácil acesso ao rico litoral potiguar. Em apenas alguns minutos é possível chegar em cenários paradisíacos e ainda estar próximo da capital potiguar.

Foto aérea do litoral de Fortaleza
Conheça o Ceará
O Que Fazer em Fortaleza: Guia Com Dicas Imperdíveis

Fortaleza, a capital do Ceará, é um destino que oferece uma experiência única tanto para quem mora quanto para quem visita. A cidade combina praias deslumbrantes, uma rica cultura local e uma culinária deliciosa. Com seus mais de 2,6 milhões de habitantes, a capital cearense tem sido uma das mais buscadas na alta estação, com […]

Casa Própria
Como Comprar a Casa Própria. Guia Rápido de Opções de Compra

Comprar a casa própria é um sonho, muitas vezes de longo prazo, e que motiva a maioria das pessoas em busca de uma vida mais segura e tranquila, livre da obrigação do aluguel. A jornada rumo à realização desse desejo pode seguir por diversos caminhos, cada um com suas peculiaridades. Neste rápido guia, exploraremos sete […]

Descubra o viver além de morar.
Mande uma mensagem
Descubra o viver além de morar