Investimentos

Renda adicional: confira aqui como viver de renda!

Pensando nisso, neste conteúdo vamos abordar a relevância de ter renda adicional e como se organizar para viver dela. Além disso, você vai descobrir os investimentos que podem ajudar nisso. Então continue a leitura!
renda-adicional

Você sabe como viver de renda adicional? Essa é uma dúvida comum a muita gente que quer começar a investir. O questionamento é bastante pertinente, pois as pessoas que conseguem viver de renda adicional têm uma boa chance de garantir um futuro próspero para si e para toda a família.

Além disso, torna-se possível alcançar a tão sonhada independência financeira.

Pensando nisso, neste conteúdo vamos abordar a relevância de ter renda adicional e como se organizar para viver dela. Além disso, você vai descobrir os investimentos que podem ajudar nisso. Então continue a leitura!

Qual a importância de ter renda adicional?

Por diferentes motivos, ter uma renda adicional é muito importante. Primeiramente, ao garantir essa segunda fonte (ou terceira, ou quarta — por aí vai), você não vai depender apenas da renda que já teria.

É uma garantia a mais. Com isso, você pode aumentar sua segurança financeira e ter mais estabilidade para si e para sua família.

Além disso, as pessoas que têm mais de um tipo de renda conseguem administrar melhor o dinheiro, pois conhecem as fontes de receita.

Desse modo, torna-se possível elaborar um orçamento para ajudar a otimizar a gestão das finanças pessoais e familiares. É possível até mesmo fazer com que seu dinheiro trabalhe por você a ponto de você viver de dinheiro investido!

Como se organizar para viver de renda?

Em uma análise inicial, viver de renda pode parecer uma realidade distante para muitas pessoas. No entanto, por meio de algumas estratégias, esse objetivo se torna bastante palpável e muito mais simples de ser atingido.

Primeiramente, é fundamental definir o orçamento doméstico e conhecer as fontes de receitas e despesas. Após entender essa questão, destine um percentual das suas receitas para fazer investimentos, incluindo aqueles em ativos do mercado imobiliário.

Com o passar do tempo, o seu patrimônio irá crescer. Isso porque a rentabilidade é definida sobre a forma dos juros compostos. Dessa maneira, você vai ficar cada vez mais próximo de viver de renda e alcançar a tão sonhada independência financeira.

Quais são os investimentos que podem ser usados para viver de renda?

Há um amplo conjunto de investimentos que podem ser utilizados para viver de renda. Como mencionado, há os ativos do mercado imobiliário, que são uma opção bem interessante. Nesse sentido, os investidores podem comprar fundos do ramo imobiliário ou mesmo títulos disponíveis no mercado financeiro.

Além disso, há a opção de adquirir imóveis pensando em revendê-los futuramente ou mesmo obter uma renda adicional por meio do aluguel. A área imobiliária é bastante atrativa, pois tem sido bastante valorizada nos últimos anos.

Há, ainda, ativos de renda variável que podem ser usados para viver de renda. Entre eles estão as ações nas bolsas de valores, ETFs, fundos de mercado etc. Os investimentos de renda fixa também são úteis, pois ajudam a evitar grandes perdas patrimoniais. Os títulos públicos e os CDBs são bons exemplos dessa categoria.

Investir em renda adicional é um caminho excelente para alcançar a independência financeira e ter muito mais segurança nesse sentido, como você já sabe. Então, vale muito a pena se informar cada vez mais, em conteúdos como este e por meio de outras fontes, e planejar seus investimentos de acordo com sua realidade.

Tem interesse em gerar renda por meio do mercado imobiliário? Entre já em contato conosco e descubra como podemos ajudar!

Você também pode gostar
Investimentos
Terreno é imóvel? Descubra a diferença

Na hora que falamos sobre investimentos em imóveis, a primeira imagem que vem à mente é casa ou apartamento. Mas, já pensou que terreno em loteamento também são imóveis e ainda mais com vantagens cruciais para quem pensa em investimento a longo prazo.

Cidade Inteligente
O que é um Loteamento e Quais as Vantagens de Investir Nesses Imóveis

Uma das maiores dúvidas de quem quer investir em terreno é o que é um loteamento e sua diferença entre condomínio. neste artigo, desmembramos o que é um loteamento e as vantagens de investir nesse tipo de imóvel. Leia!

Casa Própria
Entrada Moradia Ceará. Descubra o novo programa do governo para financiar a sua casa

Muitas famílias deixam de conquistar o primeiro imóvel por conta da dificuldade de dar a entrada. Agora, com a Entrada Moradia Ceará, famílias residentes do estado poderão diminuir ou até zerar a entrada e taxas relacionadas ao financiamento como ITBI e registro de imóvel. Leia!

Descubra o viver além de morar.
Mande uma mensagem
Descubra o viver além de morar