Notícias

Mês do Orgulho LGBTQIA+ | Planet Smart City avança no compromisso de desenvolver ações de diversidade e inclusão

A inovação social é um dos pilares da atuação da Planet Smart City no Brasil e no mundo. Pensando nisso, agir no apoio à inclusão é algo indispensável para a instituição, que tem realizado ações de combate aos preconceitos para alavancar a agenda da diversidade. À frente da empresa no Brasil, a CEO e co-fundadora Susanna Marchionni veio […]
mes-do-orgulho-lgbtqia+

A inovação social é um dos pilares da atuação da Planet Smart City no Brasil e no mundo. Pensando nisso, agir no apoio à inclusão é algo indispensável para a instituição, que tem realizado ações de combate aos preconceitos para alavancar a agenda da diversidade.

À frente da empresa no Brasil, a CEO e co-fundadora Susanna Marchionni veio da Itália e enfrentou os desafios da inclusão, enxergando que o discurso não é suficiente para o impacto que a Planet deseja. “Dentro da empresa, nosso objetivo é garantir que a capacidade profissional esteja acima de qualquer coisa.

Mas não nos limitamos às paredes do escritório, e investimos em ações com reflexos dentro e fora do nosso espaço para colaborar com uma sociedade mais inclusiva”, explica a CEO.

Planet Smart City no Mês do Orgulho LGBTQIA+

Durante o Mês do Orgulho LGBTQIA+, a Planet Smart City promoveu uma série de ações para conscientizar colaboradores, parceiros e seguidores nas redes sociais.

Entre os de mais destaque, houve posts de conscientização e utilidade pública nas redes sociais, live no Instagram sobre Diversidade nas empresas, com Sergio Povoa, Diretor de Recursos Humanos da OLX Brasil.

Apoiamos também a Outra Casa Coletiva, instituição que acolhe pessoas da comunidade LGBTQIA+ em situação de vulnerabilidade na cidade de Fortaleza. A empresa ofereceu melhorias estruturais para tornar o ambiente mais agradável e confortável para os acolhidos.

Na sede da Planet em Fortaleza, a equipe recebeu Tel Cândido, ativista e coordenador do Centro de Referência Janaína Dutra para conversar sobre inclusão e respeito às diferença com os gestores. A palestra foi transmitida internamente para todos os colaboradores, que também tiveram acesso a esse conteúdo tão importante.

O pontapé para novas ações sociais na Planet

A programação do mês do Orgulho LGBTQIA+ foi uma sugestão de Thiago Marinho, Gerente de Comunicação Institucional, e desenvolvida pelo setor de marketing: “Desde sempre me senti acolhido pela equipe da Planet e isso me trouxe a vontade de falar mais sobre a nossa causa, medos e alegrias para trazer mais entendimento e, consequentemente, garantir um ambiente mais saudável para todos”, explica.

Disposta a diminuir o ruído entre as gerações, a empresa também é diversa em relação à idade dos colaboradores. Cardoso Júnior ocupa a vaga de designer gráfico aos 54 anos. “Eu adoro o meu trabalho e estou sempre antenado com as novidades. Sei que a maior parte dos profissionais em cargos como o meu são de pessoas mais jovens, por isso sempre estou disposto e aberto para escutar. Quero fazer parte e não quero que os meus colegas tenham receio de me acessar”, conta Cardoso.

Sobre o futuro, a gestão da proptech é clara: ser uma das melhores empresas para se trabalhar. Por isso, cada vez mais ações serão desenvolvidas para que a equipe retenha diferentes talentos não importando orientação sexual, cor, idade ou religião.

Confira um resumo das ações do mês na Planet Smart City! Aproveite para se inscrever em nosso canal no YouTube para não perder novos conteúdos!

Você também pode gostar
Smart City Natal
O que fazer em Natal. Os Principais Passeios Para Conhecer a Capital Potiguar

Natal é a capital do Rio Grande do Norte e uma das capitais com uma das maiores variedades de praias. Com destaque para a produção de energia renovável, o estado oferece turismo, economia crescente e uma qualidade de vida que se destaca das demais regiões do Brasil. Uma verdadeira joia na esquina da América do Sul.

Smart City Natal
Smart City Natal: A Primeira Cidade Inteligente no Rio Grande do Norte

A segunda cidade inteligente construída pela Planet Smart City e a primeira no estado do Rio Grande do Norte. Localizada em uma região de fácil acesso ao rico litoral potiguar. Em apenas alguns minutos é possível chegar em cenários paradisíacos e ainda estar próximo da capital potiguar.

Foto aérea do litoral de Fortaleza
Conheça o Ceará
O Que Fazer em Fortaleza: Guia Com Dicas Imperdíveis

Fortaleza, a capital do Ceará, é um destino que oferece uma experiência única tanto para quem mora quanto para quem visita. A cidade combina praias deslumbrantes, uma rica cultura local e uma culinária deliciosa. Com seus mais de 2,6 milhões de habitantes, a capital cearense tem sido uma das mais buscadas na alta estação, com […]

Descubra o viver além de morar.
Mande uma mensagem
Descubra o viver além de morar