Cidade Inteligente

Empreendedores da Smart City Natal recebem consultoria de negócios gratuita

Uma cidade inteligente, além da tecnologia, também aposta em soluções que estimulem a economia local. E isso já é uma realidade na Smart City Laguna e na Smart City Natal, onde há o apoio ao empreendedorismo para que os serviços prestados beneficiem a própria comunidade. E é com esse foco no empreendedorismo e em apoiar […]

Uma cidade inteligente, além da tecnologia, também aposta em soluções que estimulem a economia local. E isso já é uma realidade na Smart City Laguna e na Smart City Natal, onde há o apoio ao empreendedorismo para que os serviços prestados beneficiem a própria comunidade.

E é com esse foco no empreendedorismo e em apoiar os negócios locais e pequenos empresários que a Planet Smart City vem abrindo caminhos e se dedicando a fortalecer os negócios para gerar impacto positivo para as pessoas.

Para incentivar esse tipo de ação, a Gestão Social da Smart City Natal promoveu um workshop para os moradores que possuem microempresas, independentemente do segmento.

Como funcionou a consultoria

A ação contou inicialmente com consultoria individual com os empreendedores e finalizou com um workshop ministrado pela consultora parceira da Planet Smart City, Romênia Matos.

Romênia já promove um trabalho nos mesmos moldes para os empreendedores da Smart City Laguna, no Ceará, onde os resultados têm sido bastante animadores e ajudado especialmente em momentos críticos de pandemia.

Em Natal – RN, a consultoria teve início com um diagnóstico econômico atual, aplicação de questionário para estudo de cada perfil, criação de uma agenda de trabalho para cada empresário além da aplicação de algumas planilhas que podem ajudar no cotidiano dos profissionais.

“Boa parte das iniciativas são gratuitas e conseguem ampliar o alcance das empresas, facilitar a decisão de compra para os clientes e reorganizar as finanças para o aumento das receitas. Com todos esses avanços, a Planet acerta em olhar de forma cuidadosa para a realização profissional e pessoal dos empreendedores”, enfatiza Romênia.

Agora, os empreendedores da Natal Smart City têm novas ideias e ferramentas que vão ajudá-los no dia a dia de vendas, a potencializar os lucros e o crescimento, favorecendo toda a comunidade local.

Você também pode gostar
Investimentos
Quanto custa construir casa? Descubra neste post!

Você sabe quanto custa construir casa? Essa é uma pergunta bastante relevante, pois muitas famílias brasileiras sonham em realizar o objetivo de ter um imóvel próprio. Para isso, é preciso um bom planejamento orçamentário. Tem interesse em saber mais sobre o tema? Neste conteúdo, explicaremos sobre os custos de uma obra, quais são as principais […]

loteamento-de-terrenos
Uncategorized
Saiba como está o mercado de loteamento de terrenos no Brasil

Leia esse artigo para um melhor entendimento sobre o cenário atual e futuro, desafios e perspectivas do mercado nacional de loteamento.

Inovação
Espaços compartilhados: entenda o que são e como usar

Neste artigo, entrevistaremos Anna Borba – gestora de desenvolvimento humano e social na Planet Smart City – que nos ajudará a entender melhor o conceito dos espaços compartilhados.

Descubra o viver além de morar.
Mande uma mensagem
Descubra o viver além de morar