Cidade Inteligente

Empreendedores da Smart City Natal recebem consultoria de negócios gratuita

Uma cidade inteligente, além da tecnologia, também aposta em soluções que estimulem a economia local. E isso já é uma realidade na Smart City Laguna e na Smart City Natal, onde há o apoio ao empreendedorismo para que os serviços prestados beneficiem a própria comunidade. E é com esse foco no empreendedorismo e em apoiar […]

Uma cidade inteligente, além da tecnologia, também aposta em soluções que estimulem a economia local. E isso já é uma realidade na Smart City Laguna e na Smart City Natal, onde há o apoio ao empreendedorismo para que os serviços prestados beneficiem a própria comunidade.

E é com esse foco no empreendedorismo e em apoiar os negócios locais e pequenos empresários que a Planet Smart City vem abrindo caminhos e se dedicando a fortalecer os negócios para gerar impacto positivo para as pessoas.

Para incentivar esse tipo de ação, a Gestão Social da Smart City Natal promoveu um workshop para os moradores que possuem microempresas, independentemente do segmento.

Como funcionou a consultoria

A ação contou inicialmente com consultoria individual com os empreendedores e finalizou com um workshop ministrado pela consultora parceira da Planet Smart City, Romênia Matos.

Romênia já promove um trabalho nos mesmos moldes para os empreendedores da Smart City Laguna, no Ceará, onde os resultados têm sido bastante animadores e ajudado especialmente em momentos críticos de pandemia.

Em Natal – RN, a consultoria teve início com um diagnóstico econômico atual, aplicação de questionário para estudo de cada perfil, criação de uma agenda de trabalho para cada empresário além da aplicação de algumas planilhas que podem ajudar no cotidiano dos profissionais.

“Boa parte das iniciativas são gratuitas e conseguem ampliar o alcance das empresas, facilitar a decisão de compra para os clientes e reorganizar as finanças para o aumento das receitas. Com todos esses avanços, a Planet acerta em olhar de forma cuidadosa para a realização profissional e pessoal dos empreendedores”, enfatiza Romênia.

Agora, os empreendedores da Natal Smart City têm novas ideias e ferramentas que vão ajudá-los no dia a dia de vendas, a potencializar os lucros e o crescimento, favorecendo toda a comunidade local.

Você também pode gostar
Investimentos
5 Tendências do Mercado Imobiliário em 2024

Estar atento às tendências do mercado imobiliário é importante para o consumidor, para quem vende e para quem constrói. Um dos setores mais sólidos do mercado evolui a cada dia e cria novas demandas e novas oportunidades. Confira o artigo.

Investimentos
7 Fatores Que Mais Influenciam no Preço de Um Lote

Assim como qualquer compra, para um lote em loteamento, existem fatores que determinam o seu preço final. E, se você busca valorização, saber desses fatores é essencial na hora de comprar o seu.

Panorama-Aerea_SC-LAGUNA
Cidade Inteligente
7 Etapas Essenciais Para Investir em Lotes Com Segurança

Investir é uma forma de garantir um futuro seguro mesmo nas maiores adversidades econômicas. Investir em imóveis é dar mais uma camada de segurança ao seu investimento, visto que é um mercado sólido e com bastante base de confiança.

Descubra o viver além de morar.
Mande uma mensagem
Descubra o viver além de morar