Decoração

Cores para ambientes pequenos: confira quais usar

Como escolher as melhores cores para ambientes pequenos? A tendência de imóveis menores, que se encaixam mais em nossa realidade e dia a dia, resulta em casas pensadas para proporcionar mais praticidade. E como aproveitar esses espaços, decorando-os da melhor forma? Boa leitura!
cores para ambientes pequenos

Como escolher as melhores cores para ambientes pequenos? A tendência de imóveis menores, que se encaixam mais em nossa realidade e dia a dia, resulta em casas pensadas para proporcionar mais praticidade. E como aproveitar esses espaços, decorando-os da melhor forma?

Para aproveitar cada cantinho do seu espaço, é importante conseguir explorar o máximo dos seus cômodos, e um pouco de criatividade e, claro, saber escolher as cores certas vai te ajudar muito nesse processo.

Por isso, separamos as melhores dicas para trabalhar cores para ambientes pequenos e ajudar você neste momento. Boa leitura!

Qual a importância em escolher as melhores cores para ambientes pequenos?

As cores têm a capacidade de passar diversas sensações no ambiente. Além do aconchego, relaxamento e energia, elas também podem trazer uma sensação de amplitude e conforto.

E não só isso, algumas corem também podem ajudar a otimizar a iluminação dos espaços, seja para trazer mais luz ou trazer mais conforto para a visão.

Ou seja, escolhendo as cores certas, você pode proporcionar sensação de um ambiente mais amplo, iluminado e, com algumas técnicas, delimitar ambientes e criar cantinhos cheios de personalidade.

Outro ponto é tornar essa composição de cores não só confortável, mas que também reflita a sua personalidade, tornando sua casa um lugar super bonito e sem precisar gastar muito, afinal, uma nova pintura pode mudar tudo e não costuma ser caro.

Por isso é tão importante conhecer quais são as possibilidades de cores e quais combinações utilizar em cada ambiente.

Quais são as melhores cores para ambientes pequenos?

Agora você deve estar curioso para saber quais são as cores mais interessantes para adotar em ambientes pequenos e trazer maior conforto para o dia a dia, certo?

Antes de partir para as cores propriamente ditas, é importante saber como utilizá-las da melhor forma. Por isso, atente para as dicas a seguir.

-se quer passar uma sensação de amplitude, opte por cores claras nas paredes;

-uma opção é utilizar cores no chão, para gerar contraste com as paredes claras e aumentar ainda mais a sensação de amplitude;

-para cômodos com pé direito baixo, uma opção é fazer o oposto: ter paredes escuras e teto branco, assim você cria a sensação de teto mais alto;

-para dar uma maior sensação de profundidade, utilize a parede do fundo do cômodo (oposta à porta) em cor clara e as demais em tom escuro.

Mas afinal, falando em cores específicas, quais são as melhores escolhas para os ambientes pequenos? Separamos as melhores cores a seguir:

-amarelo;

-baunilha;

-off-white;

-azul;

-lavanda;

-verde;

-rosa;

-tons de nude;

-cinza claro.

O importante é utilizar tons claros das cores que listamos acima. Por exemplo, ao contar com azul, evite tons escuros (índigo, azul-marinho, entre outros), optando pelos tons mais claros (turquesa, azul-piscina, entre outros).

Quais são os benefícios em utilizar essas cores para ambientes pequenos?

Mas, afinal, por que escolher cuidadosamente as cores para compor ambientes pequenos? Dá só uma olhada como isso pode te ajudar no dia a dia e ser algo mais do que decorativo:

  • As cores certas passam uma sensação de amplitude para o cômodo;
  • pode ajudar a criar uma decoração específica sem comprometer os espaços com móveis (por exemplo, fazer uma decoração retrô);
  • permite trazer personalidade para os ambientes.

Com todas essas vantagens e com as dicas que você conferiu, com certeza ficou mais fácil escolher as melhores cores para compor os seus ambientes em casa sem medo e deixar tudo a sua cara. Agora mãos à obra!

Gostou deste conteúdo? Então, aproveite e veja como fazer uma decoração fácil para sua sala de TV, mesmo que seja um cômodo pequeno.

Você também pode gostar
Smart City Natal
O que fazer em Natal. Os Principais Passeios Para Conhecer a Capital Potiguar

Natal é a capital do Rio Grande do Norte e uma das capitais com uma das maiores variedades de praias. Com destaque para a produção de energia renovável, o estado oferece turismo, economia crescente e uma qualidade de vida que se destaca das demais regiões do Brasil. Uma verdadeira joia na esquina da América do Sul.

Smart City Natal
Smart City Natal: A Primeira Cidade Inteligente no Rio Grande do Norte

A segunda cidade inteligente construída pela Planet Smart City e a primeira no estado do Rio Grande do Norte. Localizada em uma região de fácil acesso ao rico litoral potiguar. Em apenas alguns minutos é possível chegar em cenários paradisíacos e ainda estar próximo da capital potiguar.

Foto aérea do litoral de Fortaleza
Conheça o Ceará
O Que Fazer em Fortaleza: Guia Com Dicas Imperdíveis

Fortaleza, a capital do Ceará, é um destino que oferece uma experiência única tanto para quem mora quanto para quem visita. A cidade combina praias deslumbrantes, uma rica cultura local e uma culinária deliciosa. Com seus mais de 2,6 milhões de habitantes, a capital cearense tem sido uma das mais buscadas na alta estação, com […]

Descubra o viver além de morar.
Mande uma mensagem
Descubra o viver além de morar