Paracuru é uma cidade localizada a 82 km de Fortaleza e está distante apenas 20 minutos de carro da Smart City Laguna. É a única cidade do Litoral Oeste que tem sua sede à beira-mar, tornando-a ainda mais especial, bela e com um clima extremamente agradável. Neste post, você vai conhecer as 3 principais praias de Paracuru e saber um pouco mais sobre as belezas naturais próximas à primeira cidade inteligente inclusiva do mundo.
Além da geografia privilegiada, Paracuru guarda em suas ruas e avenidas pontos e símbolos turísticos que encantam e agradam seus moradores e os diversos visitantes que vêm de todas as partes do mundo para aproveitar dias de descanso e paz no “Mar de Cascalho”, sinônimo para o nome de batismo da cidade.
Conheça agora as 3 melhores praias de Paracuru para visitar, fotografar, tomar banho e praticar esportes náuticos e radicais! Continue lendo:
Praia da Munguba ou Praia do Farol
Essa praia é a mais próxima do centro da cidade, portanto uma das mais frequentadas por moradores e visitantes. É uma excelente praia para quem gosta de praticar surf e stand up paddle ou apenas para quem gosta de caminhar pelas areias brancas da praia de Paracuru.
Atenção: procure fazer as caminhadas somente na maré baixa, pois durante a alta da maré as ondas batem no paredão da Praça do Farol.
Praia da Pedra Rachada ou Praia do Píer
Um espetáculo à parte é quando o sol se põe na Praia da Pedra Rachada. O céu fica colorido com tons de rosa, formando um lindo degradê no horizonte.
A praia também é conhecida por suas piscinas naturais e abundante vida marinha que encantam os visitantes que fazem mergulho com óculos apropriado para a prática.
Para as crianças é sinônimo de diversão andar pela formação de corais e catar conchinhas e búzios, além de olhar o movimento dos siris e outros crustáceos que aparecem nas rochas.
Leia também: Cidades Planejadas no Brasil | Conheça cada uma delas
Praia da Almas
O nome curioso remete à primeira vila de Paracuru, que tinha o nome de Parazinho. A história conta que os antigos moradores tiveram suas casas soterradas pelo avanço constante das dunas de Paracuru, os mais antigos contam que é comum ver “visagens” e almas durante a noite.
Alguns dizem que isso é somente o vento cantando em cima das dunas e batendo nas palhas dos coqueiros. Os mais dispostos sobem nas dunas para apreciar o pôr do sol e também praticar esportes radicais como o sandboard, trilhas e caminhadas até as diversas piscinas naturais que são formadas nos lençóis freáticos de Paracuru, mais comuns nos meses de chuva, ou seja de fevereiro a junho.
E se você gostou de conhecer mais sobre as praias de Paracuru e as belezas naturais próxinas à Smart City Laguna, conte para nós qual delas você vai visitar primeiro!
Aproveite também para saber mais sobre a região lendo nosso artigo: Smart City Laguna é um bom investimento? Descubra agora!