Conheça o Ceará

Conheça as 3 principais praias de Paracuru

Paracuru é uma cidade localizada a 82 km de Fortaleza e está distante apenas 20 minutos de carro da Smart City Laguna. É a única cidade do Litoral Oeste que tem sua sede à beira-mar, tornando-a ainda mais especial, bela e com um clima extremamente agradável. Neste post, você vai conhecer as 3 principais praias […]
Praia da Munguba ou Praia do Farol
Praia da Munguba ou Praia do Farol

Paracuru é uma cidade localizada a 82 km de Fortaleza e está distante apenas 20 minutos de carro da Smart City Laguna. É a única cidade do Litoral Oeste que tem sua sede à beira-mar, tornando-a ainda mais especial, bela e com um clima extremamente agradável. Neste post, você vai conhecer as 3 principais praias de Paracuru e saber um pouco mais sobre as belezas naturais próximas à primeira cidade inteligente inclusiva do mundo.

Além da geografia privilegiada, Paracuru guarda em suas ruas e avenidas pontos e símbolos turísticos que encantam e agradam seus moradores e os diversos visitantes que vêm de todas as partes do mundo para aproveitar dias de descanso e paz no “Mar de Cascalho”, sinônimo para o nome de batismo da cidade.

Conheça agora as 3 melhores praias de Paracuru para visitar, fotografar, tomar banho e praticar esportes náuticos e radicais! Continue lendo:

Praia da Munguba ou Praia do Farol

praia-do-farol-paracuru
Praia do Farol, Paracuru – CE

Essa praia é a mais próxima do centro da cidade, portanto uma das mais frequentadas por moradores e visitantes. É uma excelente praia para quem gosta de praticar surf e stand up paddle ou apenas para quem gosta de caminhar pelas areias brancas da praia de Paracuru.

Atenção: procure fazer as caminhadas somente na maré baixa, pois durante a alta da maré as ondas batem no paredão da Praça do Farol.

Praia da Pedra Rachada ou Praia do Píer

praia-pedra-rachada-paracuru.
Praia da Pedra Rachada ou Praia do Píer, Paracuru – CE

 

Um espetáculo à parte é quando o sol se põe na Praia da Pedra Rachada. O céu fica colorido com tons de rosa, formando um lindo degradê no horizonte.

A praia também é conhecida por suas piscinas naturais e abundante vida marinha que encantam os visitantes que fazem mergulho com óculos apropriado para a prática.

Para as crianças é sinônimo de diversão andar pela formação de corais e catar conchinhas e búzios, além de olhar o movimento dos siris e outros crustáceos que aparecem nas rochas.

Leia também: Cidades Planejadas no Brasil | Conheça cada uma delas 

Praia da Almas

Praia-das-Almas-Paracuru
Praia das Almas, Paracuru – CE

O nome curioso remete à primeira vila de Paracuru, que tinha o nome de Parazinho. A história conta que os antigos moradores tiveram suas casas soterradas pelo avanço constante das dunas de Paracuru, os mais antigos contam que é comum ver “visagens” e almas durante a noite.

Alguns dizem que isso é somente o vento cantando em cima das dunas e batendo nas palhas dos coqueiros. Os mais dispostos sobem nas dunas para apreciar o pôr do sol e também praticar esportes radicais como o sandboard, trilhas e caminhadas até as diversas piscinas naturais que são formadas nos lençóis freáticos de Paracuru, mais comuns nos meses de chuva, ou seja de fevereiro a junho.

E se você gostou de conhecer mais sobre as praias de Paracuru e as belezas naturais próxinas à Smart City Laguna, conte para nós qual delas você vai visitar primeiro!

Aproveite também para saber mais sobre a região lendo nosso artigo: Smart City Laguna é um bom investimento? Descubra agora!

Você também pode gostar
Investimentos
7 Fatores Que Mais Influenciam no Preço de Um Lote

Assim como qualquer compra, para um lote em loteamento, existem fatores que determinam o seu preço final. E, se você busca valorização, saber desses fatores é essencial na hora de comprar o seu.

Panorama-Aerea_SC-LAGUNA
Cidade Inteligente
7 Etapas Essenciais Para Investir em Lotes Com Segurança

Investir é uma forma de garantir um futuro seguro mesmo nas maiores adversidades econômicas. Investir em imóveis é dar mais uma camada de segurança ao seu investimento, visto que é um mercado sólido e com bastante base de confiança.

Smart City Natal
O que fazer em Natal. Os Principais Passeios Para Conhecer a Capital Potiguar

Natal é a capital do Rio Grande do Norte e uma das capitais com uma das maiores variedades de praias. Com destaque para a produção de energia renovável, o estado oferece turismo, economia crescente e uma qualidade de vida que se destaca das demais regiões do Brasil. Uma verdadeira joia na esquina da América do Sul.

Descubra o viver além de morar.
Mande uma mensagem
Descubra o viver além de morar