Senza categoria

Cidades Inteligentes: como as novas tecnologias revolucionam as metrópoles

As cidades enfrentam alguns desafios comuns, como a densidade urbana em ascensão, o envelhecimento da população, as demandas de energia e a mobilidade. As iniciativas inteligentes da cidade podem melhorar a qualidade de vida de várias maneiras, entre elas permitir o consumo eficiente de energia e água para melhorar o transporte e a mobilidade. Um […]

As cidades enfrentam alguns desafios comuns, como a densidade urbana em ascensão, o envelhecimento da população, as demandas de energia e a mobilidade. As iniciativas inteligentes da cidade podem melhorar a qualidade de vida de várias maneiras, entre elas permitir o consumo eficiente de energia e água para melhorar o transporte e a mobilidade.

Um dos maiores benefícios das iniciativas inteligentes é que essas tecnologias permitem a coleta em tempo real de todos os tipos de dados e análises interessantes e permite que os governos agreguem pontos de dados individuais.

Um exemplo dessa melhoria na mobilidade é a região de Cingapura, que foi a primeira cidade do mundo a implementar um sistema de preço eletrônico de rotas (ERP) como forma de manter o fluxo de tráfego. Todos os ônibus em Cingapura estão equipados com dispositivos GPS que publicam sua localização, carregando informações, eventos abertos e fechados e outros pontos de dados em tempo real.

Construir uma cidade inteligente conectada e tecnológica requer uma combinação de vontade política, pensamento estratégico, competência organizacional e as tecnologias certas. Para aqueles que se embarcam em suas viagens inteligentes da cidade, o maior conselho é pensar como um empreendedor. Identifique os serviços que lhe farão vitórias rápidas e de alta visibilidade com os seus constituintes, tais como aplicações de relatórios móveis e sinalização que os informa sobre, por exemplo, congestionamento nas estradas.

Para que a gestão urbana seja mais eficiente, será preciso dar “vida” às redes que serão utilizadas pelos municípios. Uma rede always on, com mobilidade para cobrir os pontos necessários no momento preciso. Por meio de conexões múltiplas aliadas ao uso de rádios móveis para direcionar dados, as novas redes de alta redundância e disponibilidade oferecem confiabilidade e adaptabilidade para que as soluções inteligentes possam ser executadas com sucesso.

Você também pode gostar
Investimentos
7 Fatores Que Mais Influenciam no Preço de Um Lote

Assim como qualquer compra, para um lote em loteamento, existem fatores que determinam o seu preço final. E, se você busca valorização, saber desses fatores é essencial na hora de comprar o seu.

Panorama-Aerea_SC-LAGUNA
Cidade Inteligente
7 Etapas Essenciais Para Investir em Lotes Com Segurança

Investir é uma forma de garantir um futuro seguro mesmo nas maiores adversidades econômicas. Investir em imóveis é dar mais uma camada de segurança ao seu investimento, visto que é um mercado sólido e com bastante base de confiança.

Smart City Natal
O que fazer em Natal. Os Principais Passeios Para Conhecer a Capital Potiguar

Natal é a capital do Rio Grande do Norte e uma das capitais com uma das maiores variedades de praias. Com destaque para a produção de energia renovável, o estado oferece turismo, economia crescente e uma qualidade de vida que se destaca das demais regiões do Brasil. Uma verdadeira joia na esquina da América do Sul.

Descubra o viver além de morar.
Mande uma mensagem
Descubra o viver além de morar