Smart City Aquiraz

Casas da Smart City Aquiraz têm decoração que une arte e cultura

Já parou para pensar que toda decoração passa uma mensagem? As cores, a mobília, a iluminação. Tudo isso foi pensado para as casas modelos da Smart City Aquiraz, que está sendo construída no Ceará pela Planet Smart City, empresa proptech líder global em cidades inteligentes inclusivas. “Tudo o que escolhemos para as casas modelos nos […]
casas smart city aquiraz

Já parou para pensar que toda decoração passa uma mensagem? As cores, a mobília, a iluminação.

Tudo isso foi pensado para as casas modelos da Smart City Aquiraz, que está sendo construída no Ceará pela Planet Smart City, empresa proptech líder global em cidades inteligentes inclusivas.

“Tudo o que escolhemos para as casas modelos nos nossos projetos tem personalidade e transmite a nossa energia. As casas de Aquiraz surpreendem desde as portas de entrada. Cada casa tem um destaque de impacto e cada ambiente encanta de uma forma diferente. Essa é a mensagem: a casa dos meus sonhos”, explica Susanna Marchionni, CEO da Planet Smart City no Brasil.

 

Planejada em uma área de 200 hectares e voltada para 18 mil pessoas, a Smart City Aquiraz já possui a primeira etapa de 44 hectares concluída e entregue e terá mais de 50 smart solutions nas áreas de tecnologia, meio ambiente, inovação social e planejamento e arquitetura.

“Um dos maiores sonhos do brasileiro é o da casa própria, é o de ter um lugar para a família, um lugar para se sentir seguro e ser feliz e é aí que entra a Planet. Não nos contentamos em construir casas a preços acessíveis: queremos realizar sonhos! Sonhos de uma vida mais plena, integrada, mais feliz. Nossas casas têm valores acessíveis e entram no programa Minha Casa Minha Vida, estão ao alcance de todos, mas as casas que construímos têm qualidade, são lindas, inovadoras, bem planejadas e bem construídas”, destaca Susanna.

A Smart City Aquiraz apresenta um novo jeito de viver desenvolvido pela Planet: conectado, sustentável e colaborativo para oferecer mais qualidade de vida às pessoas. A cidade inteligente é aberta, sem taxa de condomínio e terá cerca de 5 mil lotes, entre residenciais e comerciais.

“No futuro, as pessoas não irão comprar somente uma casa, mas sim todos os serviços ao seu redor. Nós estamos antecipando esta tendência que antes estava ao alcance somente de poucos. Quem compra uma casa da Planet conta com um pacote de soluções inteligentes, que podem variar de acordo com o projeto, como cozinha compartilhada, cinema gratuito, biblioteca, coworking, academias ao ar livre, espaços abertos e acessíveis a todos”, diz a CEO da Planet no Brasil.

 

Conheça as casas da Smart City Aquiraz

Na Smart City Aquiraz, a Planet lançou modelos de casas que ligam o conceito de arte e cultura com o seu trabalho. São 3 modelos com nomes inspirados em deusas da mitologia.

Todos os modelos possuem sala de estar, cozinha, área de circulação, área de serviço e varanda.

A Íris foi inspirada na Deusa do Arco-Íris, que une a terra e o céu. O modelo possui 53,37m², com dois quartos e um banheiro.

casas smart city aquiraz iris

 

 

Depois dela temos a Luna, que remete à Deusa da Lua, com 65,08m², três quartos, sendo um deles uma suíte, e dois banheiros.

casa smart city aquiraz luna

 

E temos também a Ártemis, em homenagem à Deusa da Vida Selvagem e da Caça, com 58,45 m², dois quartos, sendo uma suíte, e dois banheiros.

casa smart city aquiraz artemis

 

“A ideia é propor para o nosso público casas de modelos diferentes. Temos, por exemplo, uma casa mais compacta, que é a Íris, que fizemos com uma arquitetura muito arrojada e moderna. A decoração e o jardim têm inspiração japonesa. Depois temos um modelo de casa totalmente diferente, mais clássico e romântico, que é a Luna, com um jardim inspirado em um jardim secreto renascentista, com espelhos, papéis de parede e cores muito românticas. Temos ainda o modelo Ártemis, de inspiração moderna com flores e cores da moda, como o rosa seco”, explica Susanna.

Ainda de acordo com a CEO, na decoração das casas de Aquiraz foram utilizados diversos recursos do design, como espelhos, papeis de parede e cores contrastantes para criar projetos arrojados que encantam. Utilizou também técnicas que ao mesmo tempo trazem um efeito visual com baixo custo, como o estêncil, que foi usado para fazer a decoração do jardim da casa Íris pintando o bambu.

“Essa é o nosso conceito: encantar as pessoas e vender algo que é possível, que está ao alcance de quem vê. Muitas pessoas acreditam que uma casa para ser linda tem que ser cara, tem que gastar muito para decorar e esse é o nosso desafio: provar que com bom gosto, planejamento, design e fantasia as casas podem ser fantásticas, superar qualquer expectativa sem gastar valores desproporcionais.”

Para uma experiência sensorial completa, cada casa tem um perfume diferente, para que todos se sintam em casa, que sintam que aquele é um lugar para onde voltar, ao qual eles pertencem, onde se pode relaxar, passar o tempo com a família, que seja um lar.

casas smart city aquiraz frente

Localização

Com localização privilegiada no litoral leste do Ceará, a Smart City Aquiraz está na rodovia CE-040, Km 36, distante apenas 20 minutos de carro da capital Fortaleza e a 25 minutos do Beach Park. Além do Beach Park, a cidade inteligente está próxima de equipamentos turísticos como o Centro das Rendeiras, Engenhoca Parque, Tapioqueiras e Centro Histórico de Aquiraz.

Outros diferenciais

A Smart City Aquiraz terá mais de 50 smart solutions pensadas para proporcionar mais sustentabilidade, economia, conforto e qualidade de vida, como iluminação pública inteligente, piso intertravado, áreas verdes, um moderno Hub de Inovação de 1.000m² de área construída, bicicletas compartilhadas, coworking, aplicativo gratuito (Planet App), videomonitoramento do Hub e das entradas da cidade, cinema gratuito, biblioteca de livros, ateliê de costura, cozinha compartilhada, espaço saúde, biblioteca de objetos, entre outros.

Quanto ao esporte e lazer, estão previstos no entorno da lagoa dois decks com churrasqueira, banheiros e uma área esportiva com campo de futebol society, quadra poliesportiva, quadra para beach tênis, playground, academia ao ar livre e percurso fitness.

 

Visite as casas da Smart City Aquiraz (CE): 

Smart City Aquiraz – Rodovia CE-040, Km 36

Segunda a sábado, das 9h às 17h, e aos domingos das 10h às 16h

Mais informações: (85) 99870-0138

https://planetsmartcity.com.br/blog/smart-city-aquiraz/

 

Você também pode gostar
Investimentos
7 Fatores Que Mais Influenciam no Preço de Um Lote

Assim como qualquer compra, para um lote em loteamento, existem fatores que determinam o seu preço final. E, se você busca valorização, saber desses fatores é essencial na hora de comprar o seu.

Panorama-Aerea_SC-LAGUNA
Cidade Inteligente
7 Etapas Essenciais Para Investir em Lotes Com Segurança

Investir é uma forma de garantir um futuro seguro mesmo nas maiores adversidades econômicas. Investir em imóveis é dar mais uma camada de segurança ao seu investimento, visto que é um mercado sólido e com bastante base de confiança.

Smart City Natal
O que fazer em Natal. Os Principais Passeios Para Conhecer a Capital Potiguar

Natal é a capital do Rio Grande do Norte e uma das capitais com uma das maiores variedades de praias. Com destaque para a produção de energia renovável, o estado oferece turismo, economia crescente e uma qualidade de vida que se destaca das demais regiões do Brasil. Uma verdadeira joia na esquina da América do Sul.

Descubra o viver além de morar.
Mande uma mensagem
Descubra o viver além de morar