
Smart City Laguna
São Gonçalo do Amarante - Ceará, Brasil
A primeira cidade inteligente inclusiva do mundo.
Em 2019, os primeiros residentes começaram a se mudar para a Smart City Laguna, a primeira cidade inteligente acessível do mundo.
A apenas 55 quilômetros de Fortaleza, a capital do estado do Ceará, Smart City Laguna integra um conjunto de soluções inteligentes para apoiar a comunidade inclusiva.
O desenvolvimento é ideal para os trabalhadores locais que procuram habitação de alta qualidade e a preços acessíveis dentro da proximidade do porto do Pecém e das zonas industriais que proporcionam emprego a milhares de pessoas. A estrada BR-222 oferece fácil acesso a uma das 10 áreas de maior crescimento no Brasil.
A integração de infraestruturas de qualidade superior e de tecnologias inteligentes apoiam uma boa qualidade de vida para os habitantes. A área comercial da Avenida Imperial já está ativa para os residentes e a comunidade envolvente em São Gonçalo do Amarante.
Uma abordagem inovadora à sustentabilidade e à construção comunitária é trazida à vida através da inclusão de espaços comunitários, áreas fitness ao ar livre, bibliotecas e o Hub de Inovação.
Os cidadãos se beneficiam de várias iniciativas e serviços orientados para a comunidade. A cozinha partilhada pode ser utilizada para socializar e aprender, o parque infantil mantém as crianças ativas e entretidas, e um espaço gratuito de trocas de livros permite aos residentes partilharem livros entre si.
Para facilitar ainda mais a acessibilidade e a participação na cidade inteligente, oferecemos o Planet App gratuitamente a todos os residentes e à comunidade em geral.
Laguna é a prova de que a crise habitacional global pode ser enfrentada com sucesso e serve como um projeto para todos os nossos desenvolvimentos inteligentes.
Smart City Laguna apresenta 620.000 metros quadrados de espaço verde, ruas largas inteligentemente planeadas, e ciclovias ao longo de todo o desenvolvimento. Devido à sua abordagem inovadora, o projeto ganhou uma cobertura substancial na imprensa brasileira.