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A primeira Cidade Inteligente Social (Smart City Laguna), que está sendo construída em Croatá, distrito de São Gonçalo do Amarante, a 55 quilômetros de Fortaleza, já vendeu os 1.400 lotes colocados à venda. Sem fazer lançamento oficial ou propaganda, tudo foi vendido em 22 meses. Da segunda etapa já foram comercializados em torno de 250 […]
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A primeira Cidade Inteligente Social (Smart City Laguna), que está sendo construída em Croatá, distrito de São Gonçalo do Amarante, a 55 quilômetros de Fortaleza, já vendeu os 1.400 lotes colocados à venda. Sem fazer lançamento oficial ou propaganda, tudo foi vendido em 22 meses. Da segunda etapa já foram comercializados em torno de 250 lotes de um total de 988. Mas os donos do empreendimento, a Planet e SG Desenvolvimento, dizem que o mais importante é vender o conceito de viver além de morar.

São quatro os pilares de sustentação do empreendimento: pessoas e inclusão social, planejamento urbano e arquitetura, tecnologia e serviços e meio ambiente. A administradora, Susanna Marchionni, e o diretor Comercial da SG Desenvolvimento Urbanístico e Imobiliário, Rogério Cavalcante, falam mais sobre o sucesso desse projeto piloto que vai ser replicado.

“As primeiras já estão sendo construídas. A gente acredita que até o início de 2018 as casas estejam prontas”, afirma Rogério. O diretor comercial explica também que a cidade é pensada para todos os públicos, “é um público bem amplo e variado. A nossa clientela passar por fortalezenses, cearenses até pessoas de outros estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, enfim temos compradores do País inteiro. E o que mais surpreende que a intenção dessas pessoas é em algum momento vir morar no local. Então pensando em se transferir futuramente para a cidade. Pensam em morar.”.

Já Susanna Marchionni explica sobre a infraestrutura da cidade. “Infraestrutura top. Primeiro com um grande investimento no subsolo (terraplanagem, drenagem profunda), uma avenida central de 60 metros de largura e pisos intertravados com superfícies antiderrapantes. E as outras de 43 e 32 e de 12 metros de largura as avenidas que chegam até as casas, ciclovias, faixa de ônibus separadas , áreas verdes e parques”, diz.

Fonte: Jornal O Povo

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