Senza categoria

Planet compartilha sua experiência em Londres durante a Smart Cities UK 2018

O gerente de Programa Sênior da Planet Idea, Daniele Russolillo, participará do Painel de Engajamento Cívico no evento internacional Smart Cities UK 2018, que acontecerá nesta quinta-feira (1º de fevereiro), no estádio Stamford Bridge, em Londres (Inglaterra). A Planet Idea também terá um lugar junto com outros expositores internacionais na área dedicada, no stand K. […]
evento
evento

foto evento

O gerente de Programa Sênior da Planet Idea, Daniele Russolillo, participará do Painel de Engajamento Cívico no evento internacional Smart Cities UK 2018, que acontecerá nesta quinta-feira (1º de fevereiro), no estádio Stamford Bridge, em Londres (Inglaterra). A Planet Idea também terá um lugar junto com outros expositores internacionais na área dedicada, no stand K.

Em todo o Reino Unido, se vê cada vez mais exemplos da transformação de cidades para “cidades inteligentes”. Os principais setores “inteligentes” envolvidos incluem transporte, energia, cuidados com a saúde, água e tratamento de resíduos. Contra o atual contexto de mudanças econômicas, sociais, de segurança e tecnológicas causadas pelo processo de globalização e integração, as cidades do Reino Unido enfrentam o desafio de combinar competitividade e desenvolvimento urbano sustentável.

Uma “cidade inteligente” é um lugar onde as infraestruturas e serviços tradicionais se tornam mais eficientes com o uso das tecnologias digitais e de telecomunicações. Tendo isto em mente, a União Europeia está investindo em Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) e nos objetivos do “Plano 20-20-20”, que visam reduzir a emissão de poluentes pelos países europeus e incentivar o uso de energias renováveis.

O conceito de “cidade inteligente” vai além do uso das TIC para uma melhor utilização dos recursos e menores emissões de gases. Significa redes de transporte urbano, abastecimento de água e instalações de eliminação e tratamento de resíduos atualizadas.

Também inclui uma administração municipal mais interativa e reativa, além de espaços públicos mais seguros. A “Smart Cities UK 2018 Conference, Expo and Awards” abrirá caminho para as métricas “smart” no Reino Unido, além de difundir a orientação e a transformação de informações em dados, energia, segurança e transporte e outros setores-chave.

Você também pode gostar
Investimentos
Quanto custa construir casa? Descubra neste post!

Você sabe quanto custa construir casa? Essa é uma pergunta bastante relevante, pois muitas famílias brasileiras sonham em realizar o objetivo de ter um imóvel próprio. Para isso, é preciso um bom planejamento orçamentário. Tem interesse em saber mais sobre o tema? Neste conteúdo, explicaremos sobre os custos de uma obra, quais são as principais […]

loteamento-de-terrenos
Uncategorized
Saiba como está o mercado de loteamento de terrenos no Brasil

Leia esse artigo para um melhor entendimento sobre o cenário atual e futuro, desafios e perspectivas do mercado nacional de loteamento.

Inovação
Espaços compartilhados: entenda o que são e como usar

Neste artigo, entrevistaremos Anna Borba – gestora de desenvolvimento humano e social na Planet Smart City – que nos ajudará a entender melhor o conceito dos espaços compartilhados.

Descubra o viver além de morar.
Mande uma mensagem
Descubra o viver além de morar