Senza categoria

Novo parque eólico offshore da Ørsted gerará energia para 1 milhão de casas

Os parques eólicos offshore continuam ficando maiores e maiores. Ørsted, anteriormente DONG Energy, acabou de iniciar a construção offshorede Hornsea Project One, o mais recente projeto de energia eólica offshore para reivindicar o maior troféu do mundo. O primeiro dos 174 monóculos da planta foi instalado fora da costa de Yorkshire, no Reino Unido. Espera-se […]
Ørsted-Offshore-Wind-Farm-889x591
Ørsted-Offshore-Wind-Farm-889×591

Ørsted-Offshore-Wind-Farm-889x591

Os parques eólicos offshore continuam ficando maiores e maiores. Ørsted, anteriormente DONG Energy, acabou de iniciar a construção offshorede Hornsea Project One, o mais recente projeto de energia eólica offshore para reivindicar o maior troféu do mundo.

O primeiro dos 174 monóculos da planta foi instalado fora da costa de Yorkshire, no Reino Unido. Espera-se que o Projecto Hornsea One esteja operacional em 2020 e produza energia para mais de um milhão de lares.

Hornsea Project One está localizado a cerca de 120 km da costa da Inglaterra. Mono pilhas, ou estruturas de apoio para as turbinas eólicas, para o parque eólico offshore de 1,2 gigawatt têm cerca de 65 metros de comprimento, com um diâmetro de 8 metros. Cada um pesa 800 toneladas.

A empresa de engenharia naval offshore GoSea está instalando monopilhas com a Innovation, uma embarcação de instalação capaz de transportar até quatro mono pilhas de uma só vez.

O diretor do programa, Duncan Clark, disse em uma declaração que eles estão ansiosos para ver a construção offshore começar após anos de planejamento. Eles também continuam a construir um East Coast Hub, que atuará como uma base de manutenção e operações para os parques equíferos existentes nas proximidades e Hornsea Projects One and Two – que eles “tomaram uma decisão de investimento no final do ano passado”.

“Esses parques eólicos não só contribuirão muito para o objetivo do Reino Unido de descarbonizar nosso sistema de energia, mas também estão trazendo empregos e investimentos”, disse Clark.

Hornsea Project One e Hornsea Project Two combinados produzirão eletricidade suficiente para mais de 2,3 milhões de casas no Reino Unido.

O comunicado de imprensa da Ørsted descreveu a empresa como o maior desenvolvedor de exploração de energia eólica no mundo, com o Reino Unido como seu maior mercado. Eles possuem duas parcelas operacionais da costa leste do país, Lincs e Westermost Rough. Outro parque eólico offshore, Race Bank, está programado para abrir mais tarde, em 2018.

Fonte: Engenharia É.

Você também pode gostar
Investimentos
Quanto custa construir casa? Descubra neste post!

Você sabe quanto custa construir casa? Essa é uma pergunta bastante relevante, pois muitas famílias brasileiras sonham em realizar o objetivo de ter um imóvel próprio. Para isso, é preciso um bom planejamento orçamentário. Tem interesse em saber mais sobre o tema? Neste conteúdo, explicaremos sobre os custos de uma obra, quais são as principais […]

loteamento-de-terrenos
Uncategorized
Saiba como está o mercado de loteamento de terrenos no Brasil

Leia esse artigo para um melhor entendimento sobre o cenário atual e futuro, desafios e perspectivas do mercado nacional de loteamento.

Inovação
Espaços compartilhados: entenda o que são e como usar

Neste artigo, entrevistaremos Anna Borba – gestora de desenvolvimento humano e social na Planet Smart City – que nos ajudará a entender melhor o conceito dos espaços compartilhados.

Descubra o viver além de morar.
Mande uma mensagem
Descubra o viver além de morar