Senza categoria

Função social das smart cities

  Presente no workshop de apresentação do conceito da cidade inteligente, a titular da Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma), Águeda Muniz, diz que a chegada pioneira de uma smart city social no Ceará é “extremamente relevante”. Principalmente porque atende pessoas com menor poder aquisitivo. “Se a gente for resumir as características de […]
Avenida central
Avenida central

avenida-central-845x475

 

Presente no workshop de apresentação do conceito da cidade inteligente, a titular da Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma), Águeda Muniz, diz que a chegada pioneira de uma smart city social no Ceará é “extremamente relevante”. Principalmente porque atende pessoas com menor poder aquisitivo. “Se a gente for resumir as características de uma cidade inteligente, ela cumpre uma função social. E, sendo assim, está de acordo com toda a política urbana brasileira, que é regulamentada pelo Estatuto da Cidade de cumprir essa função”. O prefeito de São Gonçalo do Amarante, Cláudio Pinho, garante que pretende incorporar em todo o município iniciativas inteligentes como a coleta seletiva do lixo e a abertura de vias mais largas. O problema para implementar mais ideias, diz, é a falta de “recursos necessários para fazer o que a gente sonha. No setor público é mais difícil”.

 

Fonte: O Povo

 

#SmartCityLaguna #SerSmart #PlanetSmartCity #CidadeInteligente

 

 

Você também pode gostar
Investimentos
Quanto custa construir casa? Descubra neste post!

Você sabe quanto custa construir casa? Essa é uma pergunta bastante relevante, pois muitas famílias brasileiras sonham em realizar o objetivo de ter um imóvel próprio. Para isso, é preciso um bom planejamento orçamentário. Tem interesse em saber mais sobre o tema? Neste conteúdo, explicaremos sobre os custos de uma obra, quais são as principais […]

loteamento-de-terrenos
Uncategorized
Saiba como está o mercado de loteamento de terrenos no Brasil

Leia esse artigo para um melhor entendimento sobre o cenário atual e futuro, desafios e perspectivas do mercado nacional de loteamento.

Inovação
Espaços compartilhados: entenda o que são e como usar

Neste artigo, entrevistaremos Anna Borba – gestora de desenvolvimento humano e social na Planet Smart City – que nos ajudará a entender melhor o conceito dos espaços compartilhados.

Descubra o viver além de morar.
Mande uma mensagem
Descubra o viver além de morar