Senza categoria

Espanhóis criam trem inteligente de alta velocidade

  A Renfe, concessionária ferroviária na Espanha, apresentou a reformulação do projeto de um trem de Alta Velocidade. O novo conceito, denominado EVA, reflete o caráter inteligente e tecnológico que os usuários buscam nas modernas soluções de mobilidade. As primeiras viagens vão acontecer já em 2019 entre Madrid e Barcelona. A nova variante pode ser […]
trens-inteligentes
trens-inteligentes

 

A Renfe, concessionária ferroviária na Espanha, apresentou a reformulação do projeto de um trem de Alta Velocidade. O novo conceito, denominado EVA, reflete o caráter inteligente e tecnológico que os usuários buscam nas modernas soluções de mobilidade. As primeiras viagens vão acontecer já em 2019 entre Madrid e Barcelona.

A nova variante pode ser vista como a alternativa ‘low cost’ ao atual AVE, o ‘TGV Espanhol’, e que se destacará por ter preços inferiores entre 20 e 25% aos atuais.

Os novos comboios terão maior número de mesas, posicionadas entre bancos, assim como serão “100% conectados” graças à oferta de WiFi a bordo. A Renfe anuncia também a criação de grupos de WhatsApp para partilha de transportes no destino entre os viajantes. A bilheteria não terá suporte em papel o que atestará o carácter sustentável do projeto.

Outra novidade será a possibilidade de se contratar o serviço porta a porta que inclui soluções de viagem anexas em metro, carro autônomo ou táxi naquilo que terá a designação de ‘bilhete integrado’.

Os novos trens inteligentes de alta velocidade espanhóis realizarão cinco viagens por dia em cada sentido, ao que corresponde um potencial de 1,05 milhões de passageiros anual.

Já em 2020 eles pretendem que as viagens aconteçam ao restante das redes ferroviária de Alta Velocidade espanhola.

Fonte: Engenharia É.

Você também pode gostar
Investimentos
Quanto custa construir casa? Descubra neste post!

Você sabe quanto custa construir casa? Essa é uma pergunta bastante relevante, pois muitas famílias brasileiras sonham em realizar o objetivo de ter um imóvel próprio. Para isso, é preciso um bom planejamento orçamentário. Tem interesse em saber mais sobre o tema? Neste conteúdo, explicaremos sobre os custos de uma obra, quais são as principais […]

loteamento-de-terrenos
Uncategorized
Saiba como está o mercado de loteamento de terrenos no Brasil

Leia esse artigo para um melhor entendimento sobre o cenário atual e futuro, desafios e perspectivas do mercado nacional de loteamento.

Inovação
Espaços compartilhados: entenda o que são e como usar

Neste artigo, entrevistaremos Anna Borba – gestora de desenvolvimento humano e social na Planet Smart City – que nos ajudará a entender melhor o conceito dos espaços compartilhados.

Descubra o viver além de morar.
Mande uma mensagem
Descubra o viver além de morar