Senza categoria

ENTREVISTA COM ÁGUEDA MUNIZ, Doutora em Arquitetura e Urbanismo e titular da Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente de Fortaleza.

PLANET: Baseada em experiência de Arquiteta e Urbanista o que você destacaria como os grandes diferenciais de inovação na forma de implantação urbana no projeto da Smart City Laguna?   ÁGUEDA MUNIZ: Vários são os diferenciais deste projeto. Acredito que, como pioneiro, ele servirá como um grande laboratório de inovação em São Gonçalo do Amarante. A […]
Agueda
Agueda

unnamed

PLANET: Baseada em experiência de Arquiteta e Urbanista o que você destacaria como os grandes diferenciais de inovação na forma de implantação urbana no projeto da Smart City Laguna?

 

ÁGUEDA MUNIZ: Vários são os diferenciais deste projeto. Acredito que, como pioneiro, ele servirá como um grande laboratório de inovação em São Gonçalo do Amarante. A ideia é fantástica!

Com o Complexo Portuário do Porto do Pecém, o território, devido a distância de outros centros como Caucaia e até mesmo Fortaleza, correria o risco de se tornar um bairro sem vitalidade urbana, condenado a funcionar somente no período diurno. E com a Smart City Laguna trará mais bque vitalidade, trará inovação, aculturação, melhoria da qualidade ambiental, urbanística, social e ainda pode trazer novas oportunidades para atividades relacionadas às novas tecnologias para São Gonçalo do Amarante.

Desde a implantação da fábrica de pavimentos intertravados que vai abastecer toda a obra situada no local da intervenção, da área institucional doada a Prefeitura de São Gonçalo para que possa utilizá-la como sede de órgãos da Administração Pública, da conectividade via transporte público motorizado e não motorizado, do aplicativo que introduz uma série de serviços online e permite a comunicação entre os moradores, do cuidado com o design das fachadas das residências e demais edificações e, sobretudo, com o cuidado e todo o processo de acompanhamento que os idealizadores|promotores do projeto estão implementando na cidade de São Gonçalo do Amarante, mais precisamente, em Croatá, na Smart City Laguna. Outro fator relevante é a escolha do lugar.

 

Entrevista com ÁGUEDA MUNIZ para PLANET THE SMART CITY concedida em 15.03.2017.

Você também pode gostar
Investimentos
Quanto custa construir casa? Descubra neste post!

Você sabe quanto custa construir casa? Essa é uma pergunta bastante relevante, pois muitas famílias brasileiras sonham em realizar o objetivo de ter um imóvel próprio. Para isso, é preciso um bom planejamento orçamentário. Tem interesse em saber mais sobre o tema? Neste conteúdo, explicaremos sobre os custos de uma obra, quais são as principais […]

loteamento-de-terrenos
Uncategorized
Saiba como está o mercado de loteamento de terrenos no Brasil

Leia esse artigo para um melhor entendimento sobre o cenário atual e futuro, desafios e perspectivas do mercado nacional de loteamento.

Inovação
Espaços compartilhados: entenda o que são e como usar

Neste artigo, entrevistaremos Anna Borba – gestora de desenvolvimento humano e social na Planet Smart City – que nos ajudará a entender melhor o conceito dos espaços compartilhados.

Descubra o viver além de morar.
Mande uma mensagem
Descubra o viver além de morar