Notícias

Planet Smart City é parceira de curso de ilustração digital para jovens de São Gonçalo do Amarante

De março a agosto, 12 jovens de São Gonçalo do Amarante (CE) participaram gratuitamente do curso “Empreendendo a Arte Digital – Criando oportunidades para a vida”, uma realização da Alkance Soluções, por meio do Edital SEBRAE/CE de Economia Criativa, em parceria com o Instituto Planet e a Smart City Laguna, primeira cidade inteligente inclusiva do […]

De março a agosto, 12 jovens de São Gonçalo do Amarante (CE) participaram gratuitamente do curso “Empreendendo a Arte Digital – Criando oportunidades para a vida”, uma realização da Alkance Soluções, por meio do Edital SEBRAE/CE de Economia Criativa, em parceria com o Instituto Planet e a Smart City Laguna, primeira cidade inteligente inclusiva do mundo, que está sendo construída pela Planet Smart City.

Os participantes inicialmente tiveram aulas presenciais em março e em virtude da pandemia passaram a fazer o curso virtualmente até agosto. Em uma carga horária de 40 horas, eles aprenderam técnicas de ilustração digital para iniciantes, como usar o InkScape – programa de desenho vetorial para criar ilustrações – e como colocar em prática o processo de planejamento de uma ilustração do zero, desde a conceitualização até a finalização.

“Nós do Instituto Planet Smart City estamos muito felizes com essa parceria, pois acreditamos muito no poder da inclusão social e digital para o empoderamento das pessoas. Aqui na Smart City Laguna, o Instituto já realiza gratuitamente cursos de inglês, empreendedorismo, informática e artesanato, tanto para os moradores como para o público da região. E o resultado foi sensacional, com belíssimos trabalhos dos nossos jovens”, destaca Susanna Marchionni, presidente do Instituto Planet e CEO no Brasil da Planet Smart City.

Para Cardoso Júnior, criador do curso e também artista plástico, designer e ilustrador, a formação permitirá aos jovens da região uma melhor colocação no mercado de trabalho, bem como a geração de renda por meio da prestação de serviços para moradores e empreendedores locais. “O curso buscou estimular o potencial criativo dos participantes, fazendo com que eles compreendessem que os resultados vêm por meio do esforço e da prática dos conhecimentos adquiridos, que tanto poderão possibilitar seu ingresso no mercado de trabalho, como lhe darão capacidade para se expressar artisticamente. Foram ministradas também noções básicas de empreendedorismo e apresentadas plataformas online de comercialização de trabalhos.”

Exposição e votação

As obras criadas pelos jovens estão expostas no Hub de Inovação da Smart City Laguna até o dia 25 de setembro e também podem ser visualizadas online no site: https://info.planetsmartcity.com.br/exposicao-arte-digital, onde os visitantes poderão votar na sua ilustração favorita. O resultado da melhor Ilustração Digital será divulgado em 26 de setembro.

Você também pode gostar
Inovação
Espaços compartilhados: entenda o que são e como usar

Neste artigo, entrevistaremos Anna Borba – gestora de desenvolvimento humano e social na Planet Smart City – que nos ajudará a entender melhor o conceito dos espaços compartilhados.

Investimentos
Investir em imóveis ou fundos imobiliários: qual é o ideal para você?

Destacaremos como funciona o investimento em imóveis e em fundos imobiliários, apresentaremos as principais diferenças entre eles e vamos ressaltar para qual perfil cada escolha é indicada. Continue com a gente.

Smart City Natal
Confira as vantagens de comprar terreno em Natal!

Existem inúmeros benefícios de comprar um terreno em Natal. Um deles é realizar um investimento em uma região com enorme potencial de crescimento.

Descubra o viver além de morar.
Mande uma mensagem
Descubra o viver além de morar