Senza categoria

Contrato para Refinaria do Pecém será assinado na próxima semana

Duas empresas estatais da China irão assinar contrato com o Governo do Estado do Ceará, na próxima semana, para a construção da refinaria de petróleo e de uma usina termelétrica na Zona de Processamento de Exportação do Ceará (ZPE Ceará), no Complexo Industrial e Portuário do Pecém (Cipp). De acordo com o assessor especial para […]
Refinaria
Refinaria

Duas empresas estatais da China irão assinar contrato com o Governo do Estado do Ceará, na próxima semana, para a construção da refinaria de petróleo e de uma usina termelétrica na Zona de Processamento de Exportação do Ceará (ZPE Ceará), no Complexo Industrial e Portuário do Pecém (Cipp). De acordo com o assessor especial para Assuntos Internacionais do Estado, Antônio Balhmann, o acordo será selado em encontro no país asiático a ocorrer nos próximos dias. Os nomes das empresas não foram revelados.

“Deveremos ir à China novamente, antes do dia 6, e deveremos puxar os dois grandes construtores da usina. Uma grande empresa chinesa para a construção, que deve participar da sociedade, e outra grande empresa para a construção da termelétrica que vem junto com o projeto. São duas empresas estatais de grande porte que se incorporarão ao projeto. São especializadas em construção de grandes obras”, disse ele.

Balhmann ressaltou que a construção da usina de refino de petróleo na ZPE cearense deverá ser incluída como prioridade no acordo Brasil-China. O tema será debatido na próxima reunião do grupo de cooperação Brics (Brasil, Rússia, Índia e China), agendada para o próximo mês de setembro.

De acordo com o titular da Secretaria do Turismo (Setur), Arialdo Pinho, o projeto do parque Legoland, previsto para ser construído em Paracuru, está passando por análise. Os números inicialmente apresentados para a projeção do negócio nos primeiros cinco anos de funcionamento não teriam agradado aos investidores do equipamento.

Crescimento

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), Beto Studart, disse que o setor aguarda melhorias ano que vem. “Estamos satisfeitos, mas não quer dizer que a indústria dá sinais claros de recuperação. Sentimos que o pior passou. Esperamos que 2019 chegue”.

Fonte: Diário do Nordeste.

Você também pode gostar
Investimentos
Quanto custa construir casa? Descubra neste post!

Você sabe quanto custa construir casa? Essa é uma pergunta bastante relevante, pois muitas famílias brasileiras sonham em realizar o objetivo de ter um imóvel próprio. Para isso, é preciso um bom planejamento orçamentário. Tem interesse em saber mais sobre o tema? Neste conteúdo, explicaremos sobre os custos de uma obra, quais são as principais […]

loteamento-de-terrenos
Uncategorized
Saiba como está o mercado de loteamento de terrenos no Brasil

Leia esse artigo para um melhor entendimento sobre o cenário atual e futuro, desafios e perspectivas do mercado nacional de loteamento.

Inovação
Espaços compartilhados: entenda o que são e como usar

Neste artigo, entrevistaremos Anna Borba – gestora de desenvolvimento humano e social na Planet Smart City – que nos ajudará a entender melhor o conceito dos espaços compartilhados.

Descubra o viver além de morar.
Mande uma mensagem
Descubra o viver além de morar