Senza categoria

Conheça a Stanford Graduate, uma universidade sustentável nos EUA projetada pela ARUP

A Stanford Graduate School of Business, nos Estados Unidos, amplamente reconhecida como líder de mercado por seu corpo docente de renomados estudiosos e por seu departamento de pesquisa, decidiu substituir suas instalações existentes por oito novos prédios para formar um novo campus batizado de “The Knight Management Center”. Reconhecendo o importante papel que as empresas […]

A Stanford Graduate School of Business, nos Estados Unidos, amplamente reconhecida como líder de mercado por seu corpo docente de renomados estudiosos e por seu departamento de pesquisa, decidiu substituir suas instalações existentes por oito novos prédios para formar um novo campus batizado de “The Knight Management Center”. Reconhecendo o importante papel que as empresas desempenham no ambiente, sua ambição era simples: alcançar o mais alto índice de sustentabilidade.

Quinze dos principais especialistas em sustentabilidade da América do Norte reuniram-se sob orientação da ARUP para planejar como alcançar a cobiçada certificação “Platinum” de Liderança em Design de Energia e Meio Ambiente (LEED, sigla em inglês) do Green Building Council, a classificação ambiental mais abrangente da América do Norte.

A ARUP ajudou a demonstrar que o design de edifícios inteligentes não apenas forneceria as bases para uma estratégia de sustentabilidade bem-sucedida, mas também reduziria os custos de funcionamento do campus. Foram projetados prédios longos e estreitos para permitir que muita luz natural invadisse o espaço. Combinados com vidros e revestimentos de janelas, essas iniciativas simples ajudam a reduzir o consumo de energia planejado.

Conservação da água
As iniciativas incluíram o uso de equipamentos hidráulicos de fluxo ultrabaixo, a recuperação de água para descarga de banheiros e a coleta de água da chuva e água do lago não potável para irrigação. No total, a necessidade de água potável foi reduzida em até 90%.

Um modelo para o futuro do design sustentável
O resultado final é um amplo local de 31 mil metros quadrados que possui escritórios, áreas comuns para estudantes, um pavilhão de jantar, salas de conferência e seminário, um centro de informações e um auditório aberto. O campus recebeu a cobiçada certificação de qualidade LEED Platinum em 2012, garantindo um futuro sustentável para os futuros universitários.

Sobre a ARUP
Empresa de renome internacional que fornece serviços profissionais de engenharia, design, planejamento, gerenciamento de projetos e serviços de consultoria para todos os aspectos do ambiente construído. Está presente na África, nas Américas, na Australásia, no leste da Ásia, na Europa e no Oriente Médio, e tem mais de 11 mil funcionários. Em parceria com a Planet Smart City, através da Planet Idea, desenvolveu o “Social Smart City Matrix”, ferramenta de avaliação do grau de inteligência de uma Smart City. Saiba mais sobre a ARUP: www.arup.com

Você também pode gostar
Investimentos
Quanto custa construir casa? Descubra neste post!

Você sabe quanto custa construir casa? Essa é uma pergunta bastante relevante, pois muitas famílias brasileiras sonham em realizar o objetivo de ter um imóvel próprio. Para isso, é preciso um bom planejamento orçamentário. Tem interesse em saber mais sobre o tema? Neste conteúdo, explicaremos sobre os custos de uma obra, quais são as principais […]

loteamento-de-terrenos
Uncategorized
Saiba como está o mercado de loteamento de terrenos no Brasil

Leia esse artigo para um melhor entendimento sobre o cenário atual e futuro, desafios e perspectivas do mercado nacional de loteamento.

Inovação
Espaços compartilhados: entenda o que são e como usar

Neste artigo, entrevistaremos Anna Borba – gestora de desenvolvimento humano e social na Planet Smart City – que nos ajudará a entender melhor o conceito dos espaços compartilhados.

Descubra o viver além de morar.
Mande uma mensagem
Descubra o viver além de morar