Senza categoria

Ceará no radar da chinesa Goldwind

Os investimentos chineses estão chegando ao Brasil com mais velocidade na área de energia. Uma das empresas que estuda a possibilidade de se instalar no País é a Xinjiang Goldwind Science & Technology, considerada uma das maiores fabricantes do mundo de turbinas de energia eólica. A companhia já anunciou o seu interesse no mercado brasileiro […]
eólica
eólica

eólica

Os investimentos chineses estão chegando ao Brasil com mais velocidade na área de energia. Uma das empresas que estuda a possibilidade de se instalar no País é a Xinjiang Goldwind Science & Technology, considerada uma das maiores fabricantes do mundo de turbinas de energia eólica.

A companhia já anunciou o seu interesse no mercado brasileiro e pretende instalar uma fábrica de equipamentos no País. Como esses projetos demoram um pouco mais para começar e, normalmente, necessitam de recursos do BNDES ou BNB para incorporação, a entrada inicial do grupo no País poderia ocorrer através da aquisição de parques eólicos.

O presidente da Câmara Brasil-Portugal e da consultoria em energia renovável Braselco, Armando Abreu, explica que representantes do grupo chinês têm declarado esse interesse. O Ceará, segundo ele, estaria no radar da empresa por ter um dos maiores potenciais eólicos do Brasil e por concentrar um bom número de projetos. Atualmente, o Ceará possui dois grandes fabricantes de turbinas eólicas: a dinamarquesa Vestas e a alemã Wobben.

Fonte: O Povo.

Você também pode gostar
Investimentos
Quanto custa construir casa? Descubra neste post!

Você sabe quanto custa construir casa? Essa é uma pergunta bastante relevante, pois muitas famílias brasileiras sonham em realizar o objetivo de ter um imóvel próprio. Para isso, é preciso um bom planejamento orçamentário. Tem interesse em saber mais sobre o tema? Neste conteúdo, explicaremos sobre os custos de uma obra, quais são as principais […]

loteamento-de-terrenos
Uncategorized
Saiba como está o mercado de loteamento de terrenos no Brasil

Leia esse artigo para um melhor entendimento sobre o cenário atual e futuro, desafios e perspectivas do mercado nacional de loteamento.

Inovação
Espaços compartilhados: entenda o que são e como usar

Neste artigo, entrevistaremos Anna Borba – gestora de desenvolvimento humano e social na Planet Smart City – que nos ajudará a entender melhor o conceito dos espaços compartilhados.

Descubra o viver além de morar.
Mande uma mensagem
Descubra o viver além de morar