Senza categoria

Cabo submarino Monet ligará Brasil, via Ceará, aos Estados Unidos

A multinacional angolana Angola Cables elegeu a Equinix, uma empresa global de interconexão e data center, para receber os equipamentos do cabo Monet, que ligará os Estados Unidos e o Brasil. A fibra chegará por Fortaleza (CE) e será ligada à Praia Grande (SP). De lá, para Santana do Parnaíba (SP), local em que ocorrerá […]
cabo-monet
cabo-monet

cabo-monet

A multinacional angolana Angola Cables elegeu a Equinix, uma empresa global de interconexão e data center, para receber os equipamentos do cabo Monet, que ligará os Estados Unidos e o Brasil. A fibra chegará por Fortaleza (CE) e será ligada à Praia Grande (SP). De lá, para Santana do Parnaíba (SP), local em que ocorrerá a distribuição do tráfego pela América do Sul.

O cabo Monet tem a empresa angolana como uma de suas investidoras. Google, Antel, do Uruguai, e a Algar Telecom, do Brasil, também integram o time de investidores.

A rota do cabo será de mais de 10 mil quilômetros e a capacidade de comunicação de pelo menos 60 Tbps, em seis pares de fibra, sendo dois da Angola Cables.

A construção foi atribuída a TE Subcom, a divisão de cabos e submarinos da Tyco Eletronics. O Monet estará conectado aos data centers IBX+SP3 da Equinix Brasil e aos IBXs MI1 e MI3 na Equinix EUA.

Fonte: O Povo.

Você também pode gostar
Investimentos
Quanto custa construir casa? Descubra neste post!

Você sabe quanto custa construir casa? Essa é uma pergunta bastante relevante, pois muitas famílias brasileiras sonham em realizar o objetivo de ter um imóvel próprio. Para isso, é preciso um bom planejamento orçamentário. Tem interesse em saber mais sobre o tema? Neste conteúdo, explicaremos sobre os custos de uma obra, quais são as principais […]

loteamento-de-terrenos
Uncategorized
Saiba como está o mercado de loteamento de terrenos no Brasil

Leia esse artigo para um melhor entendimento sobre o cenário atual e futuro, desafios e perspectivas do mercado nacional de loteamento.

Inovação
Espaços compartilhados: entenda o que são e como usar

Neste artigo, entrevistaremos Anna Borba – gestora de desenvolvimento humano e social na Planet Smart City – que nos ajudará a entender melhor o conceito dos espaços compartilhados.

Descubra o viver além de morar.
Mande uma mensagem
Descubra o viver além de morar