Senza categoria

Alemães criam carro elétrico movido a energia solar

Que os carros elétricos chegaram com tudo já não é novidade. A cada dia mais e mais países anunciam o fim do uso de combustíveis fósseis nos automóveis. Para o mercado, só resta se ajustar e isso já está acontecendo. Entre as preocupações, está em não tornar a demanda por energia elétrica um problema maior […]
carro energia solar
carro energia solar

carro energia solar

Que os carros elétricos chegaram com tudo já não é novidade. A cada dia mais e mais países anunciam o fim do uso de combustíveis fósseis nos automóveis. Para o mercado, só resta se ajustar e isso já está acontecendo. Entre as preocupações, está em não tornar a demanda por energia elétrica um problema maior do que ele já é em diversos países. Exemplo disso, é carro elétrico com energia solar que foi produzido pela empresa alemã Sono Motors.

O veículo pode viajar até quase 30km usando apenas a energia proveniente do sol. Mas, se é preciso rodar mais, é possível ser recarregado como um carro elétrico convencional.

Batizado de Sion, ele possui 300 painéis fotovoltaicos, espaço para cinco passageiros e seis airbags. Além disso, há um forro de musgo integrado ao sistema de ventilação que funciona como um filtro natural para limpar partículas finas de poeira do ar.

Para dar mais segurança aos passageiros, ainda foi projetada uma tela inteligente que mostra a velocidade, nível de bateria e tudo o que o motorista precisa para dirigir tranquilamente. Mas quanto será preciso desembolsar para adquirir um veículo tão tecnológico? O custo está estimado em menos de 60 mil reais – o que no Brasil representa uma faixa mediana, uma vez que os carros superiores começam a partir de 70 mil.

A Sono Motors já soma mais de 1.200 pessoas interessadas no carro, que fizeram a reserva para aquisição, mas a empresa espera obter pelo menos cinco mil pedidos antes de começar a produção.

Fonte: Ciclo Vivo.

Você também pode gostar
Inovação
Espaços compartilhados: entenda o que são e como usar

Neste artigo, entrevistaremos Anna Borba – gestora de desenvolvimento humano e social na Planet Smart City – que nos ajudará a entender melhor o conceito dos espaços compartilhados.

Investimentos
Investir em imóveis ou fundos imobiliários: qual é o ideal para você?

Destacaremos como funciona o investimento em imóveis e em fundos imobiliários, apresentaremos as principais diferenças entre eles e vamos ressaltar para qual perfil cada escolha é indicada. Continue com a gente.

Smart City Natal
Confira as vantagens de comprar terreno em Natal!

Existem inúmeros benefícios de comprar um terreno em Natal. Um deles é realizar um investimento em uma região com enorme potencial de crescimento.

Descubra o viver além de morar.
Mande uma mensagem
Descubra o viver além de morar